15:13Caráter indenizatório ??!!

De um amigo do blog:

Segundo o jornal Gazeta do Povo, a Justiça isenta os juízes do pagamento do IR relativo ao terço de férias. A medida atende à ação movida pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que alegou que o terço constitucional de férias “constitui parcela com evidente caráter indenizatório”.

Que saída ardilosa dos senhores magistrados: já que é indenização, não incide IR. Ora veja! “Caráter indenizatório”! Mas que ilícito ou ilegalidade se teria cometido para o pagamento de indenização? A única hipótese que me vem à cabeça é o fato de suas excelências gozarem dois meses de férias por ano. Mas está na lei. O que será então?

Um bom final de semana a todos e não se esqueçam de pagar o IR, senão o Leão ruge.

4 ideias sobre “Caráter indenizatório ??!!

  1. poor devil

    Esta é uma das coisas que me dá mais prazer de viver em Pindorama, a terra de Macunaíma que, com certeza deve ser o patrono do nosso valoroso Poder Judiciário. Perdoe-me Macunaíma, sei que apelei para a ignorância comparando-o com os nossos nobres julgadores, mas você foi o herói que me veio primeiro à cabeça.

  2. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé´…sobre esse assunto vou dar o meu pitaco, no artigo que post abaixo. Que era para ser postado em homenagem ao Ge Moustaki e ao Professor Hariovaldo, e continua sendo….mas como entrou o judiciário no prelo o artigo de quem é analisado serve inoxidavelmente a essa interpretação de férias.

    http://www.ocafezinho.com/2013/08/08/merdal-em-desespero/

  3. carlos

    Quem lê a nota assim, pensa logo que se trata de alguma maracutaia corporativista. Até parece que só juiz recebe o terço constitucional de férias, né? Todo empregado, servidor público ou da iniciativa privada, recebe esse adicional, e por isso também poderá ser beneficiado pela decisão de que não incide IR sobre a parcela. Quem não quiser a isenção, está livre pra fazer uma doação de cestas básicas pra quem precisa, já que a Receita Federal não aceita devoluções dessa natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>