15:25Baixa no MON

De um amigo do blog:

Mais uma perda na área cultural do governo do estado. Foi demitida a diretora cultural do museu Oscar Niemeyer, a artista plástica Teca Sandrini.

20 ideias sobre “Baixa no MON

  1. gabriel pencille

    O governo perde mais uma pessoa competente e decente. Sobram as sobras, as que usam cargos públicos para se projetar e obter benesses.

  2. Priscila

    Olha… acho um absurdo! Lamentável.
    Pessoa super especial que tornou o Mon um lugar cheio de vida para os curitibanos e também para os turistas.
    Um lugar com abertura para arte e artistas do Paraná.
    Com qualidade e contemporaneidade que inclui, que instrui e multiplica.
    Grande perda.

  3. Isabel

    É uma perda e tanto. Lastimável!
    Esta artista, a Teca Sandrini, fez muito pelo MON. Ergueu o museu e trouxe nomes expressivos do meio artistico. Tornou nosso “Olho” curitibano aberto para o mundo, com olhos atentos às novidades.

  4. Cesar

    Sobrinha do Ney Braga, com mais de 70 anos, apaixonada pelo Museu. Acabou de criar o programa de acesso para pessoas com deficiência visual ao MON.

  5. Bia

    Perde o muito o museu com essa demissão pois reagira ficam lá ,os q se preocupam em aparecer e fazer política que de arte mesmo nada entendem e não são respeitados no meio cultural da cidade
    Ainda bem que nos resta esperar só um pouco mais de um ano para nos vermos livre dessa gestão.

  6. Gisele

    O MON já tem um tempo que não é mais o mesmo, depois soube que tinha mudado a presidência e que não era ninguém da cultura. Agora então, nós da área cultural perdemos mais uma pessoa muito importante.

  7. Robertson

    A atual presidente do Mon é uma ótima administradora de shopping. Cobra estacionamento, aumenta o preço do ingresso, mudou o público agora é só os amigos que são sócios do mesmo clube dela… Até o discurso parece de gerente de shopping. Uma lástima

  8. Adalberto Crito

    grande perda.
    nosso maior museu entregue para gente que só pensa no próprio peso e nas colunas sociais.
    o consolo que que estes logo
    passam.

  9. Karin

    Essa notícia mostra que cada vez mais perdemos nosso futuro. Teca Sandrini, agradeço por nos dar um MON aconchegante, acolhedor, acessível e de extremo bom gosto e importância nas exposicoes e eventos. Infelizmente o MON nao terá o mesmo coraçao!
    Boa sorte a todos nós.

  10. Ana Teresa

    O MON perde a Teca, o coração que pulsava lá dentro, que unia, enchia de vida e arte … sobra um mausoleo de gente pequena e de interesse próprio!
    LA MEN TÁ VEL !

  11. Guilherme Chaves

    O MON POR SUA IMPORTÂNCIA ARTÍSTICA DEVE SER TRATADO COMO UM MUSEU NACIONAL, E ATÉ MUNDIAL. PORTANTO DEVEMOS SIM OXIGENAR A GESTÃO E AMPLIAR HORIZONTES ….

  12. PedroPaulo

    Pela primeira vez o MON está abrindo sua portas e a população de Ctba está finalmente conhecendo o interior do museu

  13. Maria Victória

    Teca tratava do museu como se fosse o quintal da própria casa, beneficiando vizinhos e amigos. . Agora é hora de profissionalizar o museu, de angariar fundos, de trazer mais pessoas, de voltar a atrair o público. A nova gestão é capacitada, valoriza os talentos emergentes do Paraná e do Brasil. A diretoria está abrindo espaço nacional e internacional, a arte paranaense ganha e nós também. Parabéns também secretário Fiani que está democratizando a cultura no Paraná .

  14. Isabella

    A atual gestão do Mon através de sua diretoria e de seu Conselho tem tido como meta a qualidade nas escolhas de exposições apresentadas além de projetos especiais que propiciaram projecão internacional ao “Nosso Olho” ,afastando de seu convívio as atitudes pequenas……… Vamos em frente !!!!!

  15. mario lima

    O esforço de modernização que é visível no rumo atual do MON, reconhecido inclusive fora de Curitiba, certamente passa por uma renovação do seu quadro. Quanto mais capacidade técnica e menos provinciano for, certamente melhor será um museu. Isto é o que provam todas as gestões das grandes instituições mundiais. Está de parabéns a atual gestão do MON por seu trabalho. De um museu que é popularmente conhecido como do Olho espera-se uma boa visão das mais modernas práticas em políticas públicas, e isto vem mostrando, sem dúvida, o MON na atualidade.

  16. Lauro

    Um diretor técnico, só tem chances de fazer um bom trabalho, se tiver um bom suporte administrativo! A atual diretora presidente do museu, tem se revelado uma excelente administradora, por todos os cargos que passou! Elogiar a diretora técnica, acho louvável que seus amigos e admiradores o façam, agora desmerecer a diretora presidente, com argumentos extremamente frágeis é de um corporativismo primário e inaceitavel!

  17. Isabella

    A atual gestão do MOM através de sua diretoria e de seu Conselho tem tido como meta a qualidade nas escolhas de exposições apresentadas além de projetos especiais que propiciaram projeção internacional ao “NOSSO OLHO”, afastando do seu convívio atitudes pequenas……
    Vamos em frente !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>