14:32Aposentadoria especial? 51% por cento dos servidores têm direito a isso

51% dos funcionários públicos dos estados e do distrito federal têm direito a aposentadorias especiais, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Isso lhes permite se desligar do emprego mais cedo. Se a maior parte dos trabalhadores pode fazer isso porque exercem atividades de risco ou estafantes, entre os servidores eles são maioria. Os professores são os que mais têm aposentadoria precoce no Paraná – representam 31% do total; policiais miliares somam 15% e os civis, 5%. Claudio Hamilton Matos dos Santos, técnico de Planejamento e Pesquisa da área macroeconômica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),autor do estudo, diz que estas aposentadorias estão fazendo um estrago nas contas estaduais.”A exceção é praticamente regra – e estas aposentadores especiais estão onerando as contas estaduais”, garante. 

2 ideias sobre “Aposentadoria especial? 51% por cento dos servidores têm direito a isso

  1. REINOLDO HEY

    Tem muitos jornalistas fugidos da facu que recebem mais do que contribuíram…pois é…pois é..
    Pois é…

  2. Zé Mané

    A alegação do técnico de Planejamento do Ipea não procede, os governos não fazem favor algum a quem se aposenta baseado na Lei. É óbvio que tal situação merece reflexão, o que pode mudar para melhor e fazer as mudanças necessárias. Privilégio é muito diferente de aposentadoria especial, são situações totalmente distintas, favor não confundir alhos com bugalhos. A Aposentadoria Especial é um direito e não um favor , muito menos um privilégio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>