11:19Annus mirabilis

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

O STF vem com tudo na volta do recesso, que acontece hoje. Começa com a cerimônia de abertura do ano legislativo, presente Michel Temer, presidente da República, que durante o ano responderá a mais uma investigação de corrupção autorizada pelo próprio tribunal.

Entre os temas que aguardam a atenção das senhoras e senhores ministros, destacam-se dois: (1) o direito de a Anvisa proibir as empresas de cigarros de adicionar sabores aos seus produtos e (2) a possibilidade da mudança de nome pelos transsexuais sem a mudança dos órgãos genitais.

A menos que alguma situação mais grave se sobreponha aos graves destinos do país, esses serão os pontos altos da atuação do STF. Por exemplo, a questão de os políticos acrescentarem sabores aos seus produtos ou mudarem de partidos sem alteração de seus órgãos genitais.

Na Roma antiga diriam que 2018 será um annus mirabilis para o STF e para o Brasil, hoje tão dependente do STF. No Brasil atual tira-se um ene do annus e continua tudo igual para os brasileiros, para quem todo ano é um ano de maravilhas, um ene ou dois enes, tanto faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>