7:48A lei, os rios e a rede clandestina de esgoto

Curitiba tem 57 mil residências com ligações irregulares na rede de esgoto, um dos maiores motivos para a poluição dos rios da cidade. A informação é do vereador Jonny Stica (PT), autor da lei aprovada ontem que determina a destinação de 75% da verba do Contrato de Concessão para Exploração de Serviço Público de Abastecimento de Água e de Coleta, Remoção e Tratamento de Esgoto Sanitário, realizado entre o município e a Sanepar, para financiar a fiscalização de instalações sanitárias dos imóveis e sua ligação à rede pública coletora de esgoto. A conferir.

Compartilhe

3 ideias sobre “A lei, os rios e a rede clandestina de esgoto

  1. marcelo_X

    Fiscalizar o esgoto irregular é ótimo. Agora dizer que tem 57mil residências…. se tem o número é que sabe quais sao. Dai nao precisa de verba, basta ir la e multar ate regularizar. Detestos essas noticias e projetos com “números mágicos”.

  2. Zangado

    Com razão Marcelo_X.

    Isso é confissão – se oficial – de irresponsabilidade pública, inclusive dos gestores que não dão cobro ao fato.

    Ocorre que a palavra responsabilização dos gestores e agentes públicos é tida como inexistente, inclusive, pelas autoridades de controle público que fazem olhos e ouvidos de mercador.

    Os governantes e gestores públicos vem e vão e os mesmos problemas ficam e aumentam porque não são chamados á responsabilização, inobstante as leis existentes para tal fim.

    Com eleições a cada dois anos e possibilidade de reeleição tudo o que teremos é a insana maratona por cargos e mandatos públicos, os problemas permanecem porque a politicagem não vai matar a sua galinha dos ovos de ouro – os recorrentes problemas nunca resolvidos !!!

    Quem foi nunca mais será – esse é o começo da solução.

    Resolveu, fique em paz; não resolveu, responde.

  3. antonio carlos

    E a fiscalização pode começar já pelo lago do Parque Barigüi. Se o objeitvo é multar vão com a caneta e o bloco de multa cheios, e bastante gente, porque vão ter muito trabalho. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.