17:26A COMÉDIA HUMANA

MONTAGEM

Laurel & Fruet*

ROGÉRIO DISTÉFANO

Tradução instantânea

Michel Temer encontrou Xi Jinping em Xangai, cúpula do G20. Apresentados, o presidente da China falou, forte sotaque chinês: “gorpisto”. Nem precisou tradução.

Põe na tomada

Se Dilma voltar com a anulação do impeachment – tomara que aconteça, chega de farsa, voltemos à tragédia – que tal acusá-la agora pela tomada de três pinos? Alguém levou algum nisso. Nem nos EUA usa-se a tomada.

Pegaram os malacos do mensalão e petrolão. Escapam os das tomadas e os do extintor de incêndio para automóveis, que as supermáquinas europeias não usam mais. E a loucura do farol aceso de dia nas estradas? Estamos em Londres?

Xô, Satanás

Renan Calheiros jura que o fracionamento do impeachment de Dilma não beneficia Eduardo Cunha. Mas beneficia Renan, sacripanta mais poderoso que Cunha. Fosse Deus brasileiro, Renan teria pago os pecados. Porém Satanás domina o Brasil, líder da bancada de Renan.

Calma, Béti

O PT quer lançar o ‘Diretas já’ em protesto contra o impeachment. Precisa não. Teremos já-já o ‘Diretas daqui a pouco’. Começa pelas prefeituras, elegendo o pior entre os piores.

Erro de santa

O papa Francisco reza pelo “momento triste” do Brasil. E invoca Madre Teresa. Acertou de país e errou de santa. A santa por aqui é Letícia Sabatella, que realizou o milagre de converter Sua Santidade a favor de Sua Propinidade.

(*inspirado por Soruda San)

Uma ideia sobre “A COMÉDIA HUMANA

  1. Zé Povinho

    Ah já que estamos numa de piração não se esqueça daquele famoso Kit médico, uma mão na roda dos ladrões de carro, se valiam deles para amarrar as vítimas. Mas tenhamos sempre em mente em que país vivemos, é a Terra de macunaíma, aquele famoso herói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>