10:07Governo e prefeitura assinam hoje o edital de licitação para as obras do Anel Viário de Curitiba

A prefeitura de Curitiba informa:

O prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti assinam nesta sexta-feira (20), às 15h, no Salão Brasil da Prefeitura, o edital de licitação para as obras do Anel Viário de Curitiba. As obras serão feitas com recursos de financiamento do Fundo do Desenvolvimento Urbano (FDU) e de contrapartida da Prefeitura, num total de R$ 39 milhões. O primeiro edital será de R$ 27,28 milhões, para obras de pavimentação, drenagem, calçadas, entre outras.

O Anel Viário compreende a revitalização do pavimento, das calçadas e a adequação da sinalização semafórica em 25 quilômetros de um conjunto de ruas que formam um anel ao redor do centro de Curitiba. O objetivo é melhorar a mobilidade e a acessibilidade em toda a região central.

As ruas escolhidas para o Anel Viário permitirão ao motorista identificar de forma clara e fácil o anel que será formado em sua maioria por ruas que são binários de tráfego. Passando por oito bairros – Rebouças, Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Bom Retiro, Mercês, Batel e Água Verde – o Anel Viário vai ajudar a desafogar o trânsito na área central com deslocamentos mais seguros e contínuos. Os motoristas poderão até percorrer distâncias maiores, mas os tempos de deslocamentos serão menores e eles encontrarão mais fluidez.

Entre as ruas que passarão por obras estão a Desembargador Mota e a Brigadeiro Franco, no Batel; a Brasílio Itiberê e a Engenheiros Rebouças, no Rebouças; Lysimaco Ferreira da Costa e Teffé com Roberto Barrozo, no Centro Cívico; Ubaldino do Amaral e Sete de Abril, no Alto da XV; entre outras.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.