15:25Desembargador diz que Governo Requião "incita golpe de estado"

O desembargador Rosene Arão de Cristo Pereira, do Tribunal de Justiça do Paraná, acolheu mandado de segurança impetrado pelos deputados estaduais Valdir Rossoni e Agustinho Zucchi e expediu liminar para obrigar o governo Requião a prestar informações sobre a falta de medicamentos especiais, que deveriam estar sendo fornecidos gratuitamente pelo estado do Paraná. “O caso dos autos trata-se de chocante mandamus contra ato do impetrado, de negar -ainda que por omissão!- acesso a informações e documentos públicos, a cidadãos que, além de tal condição, são deputados estaduais! Em pleno século XXI, aqueles que são eleitos pelo povo para chefiar o Poder Executivo – já que o impetrado nada mais é do que longa manus do Governador do Estado – insistem em achar que, ao tomar posse do cargo, colocam-se acima da lei e das instituições fundantes do Estado Democrático de Direito. E olha que, no caso em foco, não é qualquer lei que está sendo violada, mas sim a maior delas, a Constituição Federal!”, disse o desembargador. “Negar aos cidadãos acesso aos documentos e informações -que são públicos!- é depor contra uma das pilastras mestras do Estado de Direito. Negar acesso a tais documentos e informações aos Deputados Estaduais – eleitos pelo povo como seus representantes – membros o Poder Legislativo, é praticamente incitar um “golpe de estado”, nos moldes da triste onda sul-americana, de viés “Chavista””, afirmou Cristo Pereira. O deputado Luis Claudio Romanelli, líder do governo na Assembléia, disse há pouco que o que o desembargador escreveu não era um despacho, e sim uma manifestação política.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Desembargador diz que Governo Requião "incita golpe de estado"

  1. Luiz Fernando

    Parabéns pelo Blog, mas segue uma correção:
    O membro do judiciário mencionado no post trata-se, na realidade, do Dr. Rosene Arão de Cristo Pereira, desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná.

  2. Arrelia

    É bem tipico esses atos do sr. Governador Rei Kião. Governa, como se todos fossem seus suditos, assim, como na velha Roma. Se alguém lhe faz oposição, não vê o Rei como se fizesse parte da democrácia, mas sim de imediato, decreta que o opositor é seu inimigo, e dessa maneira manda o Dr. Canarinho do Reino, com escutas ambientais ouvir e destruir incontinentimente a quem não participa do Jogo do Governoou aqueleles que ousam discordar de qualquer ato do palacio monarquico iguaçuense. É Deus nos livre e nos guarde, de uma ditadura esquerdista do sr. Todo Poderoso, acima do bem e do mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.