11:32Brilha uma estrela…lá

Do ombudsman Peter Wizinewski: “Só está faltando uma estrela vermelha na fachada do vetusto prédio da Praça Carlos Gomes. A edição de hoje da poderosa “Gazeta do Povo” mostra que o “editor” Caio Barssotti tem a força. Começa com uma entrevista “exclusiva” meio estranha com Lula, porque as perguntas têm quase o tamanho das respostas e nota-se que o repórter José Marcos Lopes (que assina a entrevista) não retruca o Presidente nas cinco perguntas. Cá entre nós, foi exclusiva, mas com perguntas respondidas pela assessoria. Não foi um “tete a tete”, mas um mail-mail. Ou vocês acham que Lula manja das bacias dos rios Iguaçu, Belém, Formoso (e não Formosa) e Padilha? Peraí, modus in rebus. E Lula e Paulo Bernardo precisam se entender ou a Gazeta ser mais, digamos, precavida. O que Lula diz pela assessoria na página 3, o ministro Paulo Bernardo desmente no Caderno de Economia, senão vejamos: “Lula anuncia repasse de R$ 910 milhões para o Paraná”. “Ministro diz que PAC precisa de legislação para deslanchar”. Uai, que que é isso companheiros? Ah, sim, o colunista Reinaldo Bessa publica  foto de Paulo Bernardo e a vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola. O projeto “E$trela” é uma beleza!”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Brilha uma estrela…lá

  1. Jeremias, o bom

    Obrigado, ZB, por mais uma vez escancarar a maneira pela qual se faz jornalismo no Paraná.

    É a Velha Senhora se vendendo ao Governo Federal, é o PP querendo capilé também, é o trabalho incansável de desconstrução do Governo Estadual porque a teta secou.

    Ainda bem que existe o seu blog, por onde a informação transita mais ou menos livremente.

    Digo mais ou menos porque às vezes alguns temas não são abordados, como a recente avaliação da poluição causada pelos ônibus a diesel em Curitiba, que coloca a propagandeada capital ecológica entre as capitais mais poluídas do País, somente em melhor situação do que São Paulo. Ou um certo deputado estadual que… sei lá!

    Sacumé?

  2. Xun Tsao

    Verdade que pode apenas 57 milhões a jornal virou petista?
    Que pobreza, no?
    Xun, primo do Xiaoping, de Beijing

  3. Pedro Camargo

    Só falta a gazeta distribuir de brinde uma camiseta do “companheiro” ´Guevara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.