5:55Olha a volta do diploma aí, gente!

Do site do jornalista Claudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br):

Senado: PEC pró-diploma ganha apoio

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) já conseguiu coletar 40 assinaturas (só são necessárias 27) de apoio à apresentação de uma proposta de emenda à Constituição que exige diploma de curso superior em Comunicação Social para o exercício da profissão de jornalista. Segundo a proposta, o exercício da profissão de jornalista será privativo de portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação. Além disso, acrescenta um parágrafo único, que torna facultativa a exigência do diploma para colaboradores.

Compartilhe

3 ideias sobre “Olha a volta do diploma aí, gente!

  1. Monte Castelo

    Num sei o que é pior?
    E aí? Nessas horas casuísmos são bons?
    Isso inverterá completamete a credibilidade.
    Se o cara é jornalista sem diploma terá credibilidade pois não participou do casuísmo e tem diploma, pegou carona na mutreta.
    Ora senhores, vamos estabelecer que o diploma seja o diferencial, não o essencial, principalmente se legalizado assim, via PEC. Sem contar que 80% na população incluindo jornalistas, ai sem ou com diploma, não sabem o que é PEC.

  2. Monte Castelo

    Sem contar que o amiguinhos jornalistas estão sendo conduzidos para a manobra por donos de Faculdades que estão desesperados porque um dos seus cursos mais procurardos sofreria forte baixa.
    Jornalista, massa de manobra?
    Onde chegamos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.