17:42Foi armação? Mas…de quem?

450coletiva_videio_camapnha_beto-3

Novo capítulo de imagem: Bonilha e Ghignone ouvem de Oriente (à direita) que houve armação
Foto de Lineu Filho

com informações do repórter Jadson André:

Terminou há pouco a entrevista montada pela coligação que apoiou o candidato Beto Richa (PSDB) na campanha pela reeleição. Aconteceu no Hotel Bourbon, um cinco estrelas do Centro de Curitiba. O prefeito não apareceu. Disse hoje cedo que gostaria de ir, mas sua assessoria achou melhor não. “Eu queria abrir a entrevista dizendo que foi uma grande armação”, disse ele a este blog. Quem assumiu o comando da explicação foram Fernando Ghignone e Ivan Bonilha, coordenadores financeiro e jurídico, respectivamente, da campanha. Como foi adiantado aqui, hoje cedo, foram mostradas imagens de Alexandre Gardolinski e Rodrigo Oriente, seu auxiliar, montando o equipamento que filmou todas as imagens que explodiram na tela do Fantástico ontem à noite apontando na direção do prefeito como responsável pela compra de apoio dos dissidentes do PRTB que desistiram das respectivas candidaturas à vereador para apoiá-lo. A outra gravação, feita depois da denúncia, e na sala de Ghignone, que é diretor da Urbs, mostra o mesmo Oriente informando que tudo não passou de uma denúncia armada para prejudicar o prefeito. E que, na verdade, em princípio, ele e Gardolinski tinham intenção de usar as imagens para chantagear pessoas dentro daquele mesmo grupo depois da eleição. Ele não citou nomes, mas Fernando Ghignone perguntou claramente se o mentor tinha sido o senador Alvaro Dias, tucano que concorre com Beto Richa a indicãção do partido para ser candidato ao governo no ano que vem, isso porque Oriente citou o nome do marqueteiro Iran Pessoa de Melo, muito ligado ao senador tucano. Oriente disse que havia “muitas pessoas querendo que essa denúncia acontecesse”. Ele revelou, no entanto, que as imagens tinham sido apagadas do HD do computador e que ele tinha sido chamado a depor no Nurce, a pedido do secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari, e que foram os especialistas da polícia que recuperaram as imagens apagadas. Ou seja, se não havia imagem e elas foram recuperadas pela polícia, para investigação, fica a interrogação de como elas vazaram (leia-se Gazeta do Povo e Fantástico, da Rede Globo). Sobre o dinheiro que aparece sendo distribuído, Fernando Ghigone explicou que o comitê do “PRTB do B” era independente. “O dinheiro era deles e eles devem exlpicar de onde veio”. Segundo o Ghignone, o único recurso repassado ao tal comitê foram pequenas quantidades para gasolina, lanches e outras despesas menores e que as respectivas notas fiscais foram anexadas no meio do restante da prestação de contas do PSDB, que chegou a R$ 6,8 milhões.

Compartilhe

17 ideias sobre “Foi armação? Mas…de quem?

  1. geraaaaaaldo

    Mas bah, tchê! esse “vídeo de contra-ataque” não diz nada com nada.

    Disseram que houve interesse político e pressão para a divulgação do vídeo do Comitê Lealdade, mas não desmentiram nada do que aparece nele – ou seja, o caixa 2!

    Mostraram um vídeo citando 500 nomes diferentes. tem Feltrin, tem Alvaro, tem Delazari, etc etc etc.

    Só não conseguiram desmentir as acusações!

  2. Eustáquio de Souza

    mas alguém acredito na laranjada? rapaz, a nossa imprensa não pode ser tão submissa a este ponto. afinal, eles tem diploma, não tem?

  3. igo

    Sei, vou fingir que acredito. “Tudo não passou de uma denúncia armada para prejudicar o prefeito. Ele e Gardolinski tinham intenção de usar as imagens para chantagear pessoas”. Tinham intenção de chantagear pessoas ou prejudicar o prefeito? Conta outra! Não tenho partido nem preferências, mas uma coisa eu garanto: essa cambada nunca terá meu voto. São uns dissimulados, é isso que são. Posam de santinhos, de “muito competentes”, e saem por aí comprando partidos. Enquanto isso, a cidade não tem aterro sanitário, é maracutaia pra todo lado, gente despencando de ônibus, obra superfaturada, trânsito que é um caos, multa pra todo lado etc etc etc. Não passam de SALAFRÁRIOS. Com todas as letras: S-A-L-A-F-R-Á-R-I-O-S. E espero que a casa caia de verdade.

  4. igo

    E pra terminar fica a pergunta: quanto esse Oriente ganhou pra inventar essa? Pensam que são todos trouxas ao mesmo tempo.

  5. Zé Mário Sperandio

    O Sr. Fernando Ghignone é um dos responsáveis por essa situação. Foi ele quem levou o seu parceiro Hiran Pessoa de Mello, hoje brutal desafeto de Beto Richa, para fazer a campanha do prefeito de Curitiba em 2004. Substituído no segundo turno, pelo seu desempenho pífio, Hiran quer apresentar contas já pagas e hoje é escudeiro de Alvaro Dias nessa embrulhada forçada contra o futuro governador do Paraná.
    Mas, em suma, é tudo falso e mentiroso, uma jogada safadíssima para tentar alterar o quadro eleitoral de 2010 que já se delineia com certa tranquilidade.
    Beto que seja mais esperto e se afaste desses Alvaros, Hirans, Gardelinskis e, também, porquê não, dos Ghignone, ok?

  6. rock

    Eu estava aqui analizando com meus botões, porque isso tudo vazou, porque o interesse da Globo nisso tudo, depois comecei a lembrar-me de que de um ano para ca o Alvaro Dias, não sai do JN. da Globo e outros programas jornalisticos daquela emissora e pensando dessa maneira ninguém é obrigado pensar igual eu cheguei a conclusão que o Peruca com o apoio da Globo e dos chefões do PSDB de Brasilia acaba de dar um dos mais belos chapeuzinhos politico (termo futebolistico),no Betinho e no seu cerebro o Bituruna, que foram mexer com fogo sem se protegerem devidamente. Mas nessa história toda quem vai se ferrar é o Bituruna, que já se achava o mais inteligente articulador dentro do PSDB, da provincia, mas lhe falta a escola de Brasilia e lá que se aprende como se mexe com os pauzinhos, agora o BITU, vai ter que se ajoelhar diante do Peruca e jurar que vai ser o seu mais fiel escudeiro quando ele Alvaro se lançar sem o estorvo do Betinho, candidato do PSDB, para o Governo do Paraná.

  7. cezar

    O que mais me impressiona nestes artigos sobre o PRTB são os comentários apaixonados.

    “Requianistas”, “petistas” e “Betistas” se degladiando: os primeiros (esquecendo das inúmeras denúncias contra seus “lideres”) alfinetam os outros como se tivessem ganhado um atletiba de goleada, enquanto os outros tentam demonstrar que é tudo armação.

    Não estou querendo provocar ninguém, até porque certamente estou generalizando e há bom senso em vários comentários.

    O que estou querendo alertar e que os “marqueteiros” estão transformando os “eleitores” em “torcedores”.

    E esta é a melhor forma de manter no poder políticos corruptos e incompetentes.

    Se vocês se lembram, há algum tempo atrás, estes “lideres” que ora se acusam, estavam negociando acordos escusos para assegurar uma parcela de poder para todos. Ora era o Requião que iria apoiar o Beto, ora o Osmar negociava o apoio do Lula e do José Dirceu ora o apoio do Serra e do Lupion. Enquanto o Álvaro tentava um apoio do Requião, condicionado ao apoio deste à candidatura Serra (e vice-versa). Requião, por sua vez, apoiaria quem deixasse livre o seu caminho para o senado, uma vez que tem medo de ficar sem mandato e responder (sem foro privilegiado) as centenas de ações penais que responde. (Garanto que esta fita fazia parte das negociações). Ufa! Nem Maquiavel teria pensado em todas estas hipóteses.

    E os “eleitores” assistem a tudo “torcendo”, cada qual para seu time (digo “líder político”) do coração, como se estivessem montando o time para o próximo campeonato. Se são éticos, se sabem administrar, isso não importa, o que importa é ganhar o jogo (digo eleição).

    Vale mesmo é o ditado popular:

    SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO

    Se quisermos alguma mudança, devemos adotar a seguinte postura:

    PISOU NA BOLA: NÃO SE ELEGE MAIS, NEM PARA SÍNDICO.

    Caso continuemos agindo como “eleitores” “torcedores” eles vão continuar fazendo seus conchavos enquanto nós vamos continuar acordando no dia seguinte às eleições como se acordamos no dia seguinte ao de um atletiba. Uns alegres pela vitória e outros decepcionados pela derrota, mas ambos esperando o próximo jogo (digo eleição).

  8. dalton luiz gonçalves

    Explica , mas não justifica. Corrupção eleitoral. O partido envolvido oficialmente apoiava outro candidato. Corrupção eleitoral. Justiça neles. Copraram apoio. Compraram votos.

  9. maria souza

    O que menos interessa nesse momento é se é armação, montagem ou algo parecido. O fato é que há uma gravação onde aparecem ex secretários municipais, vereadores e agentes públicos distribuindo dinheiro em campanha eleitoral. E ainda tem os comentários que faziam durante as assinaturas de recibos, inclusive em nome de outras pessoas. Isso é o que importa.

  10. jeremias bueno

    Apesar do esforço brutal da “turma do abafa”, que tenta nagibar de tudo quanto é modo, misturando requião-com cueca-com-álvaro-com-globo-com-ferreirinha-com-feltrin-com-rabo-do-tatu, a verdade é que os aloprados dominam a gestão Betolinski.

    E é só cargo de primeira linha. O Manasses é bi-secretário, o Gardolisnki é o braço direito da primeira dama, o Raul é o chefe não-sei-de-quê.

    Isso para não citar o Ezequias, aquele da sogra fantasma, que já era assessor do saudoso Zé Richa e se mantém como um dos bonzões da PMC.

    Instalou-se no Centro Cívico uma verdadeira República dos Aloprados. Cruzes! (Crusius?)

    E o chefe? Passeia pela ponte aérea São Paulo – Ibaiti – Belo Horizonte articulando candidaturas tucanas e provavelmente fazendo tratativas com partidos amigos, como o PRTB.

    Como está chã a política!
    Como foi bom ter votado nulo nas eleições passadas!

    Não chamem o síndico, chamem o Ministério Público!

  11. André Ricofranco

    Já é visível a melhora no humor do Requião depois que ele trocou a medicação pelo genérico polaco.
    Virou fã do GARDOLINSKI.

  12. ACORDA CURITIBA

    Caro amigo Beto Richa:
    Porque você ao em vez de mandar os BB tentar explicar o inexplicável, você não dá uma coletiva contando a verdade, essa sim é a melhor estratégia.

    CONTE A VERDADE,
    SEJA TRANSPARENTE COMO SEMPRE FOI

    > QUE não pagou pra ninguém sair de partido nenhum,

    > QUE essas pessoas são vítimas de teus inimigos políticos que querem te prejudicar pra 2010,

    > QUE em nenhum momento foi negociado cargos na PMC: pois pessoas como, gilmar já tem 15 anos de casa; pessoas como luizão já tem 20 anos de casa; que pessoas como manassés que era secretário de uma das mais importantes pastas (que ele a transformou nisso quando trouxe 20.000.000.) que era a secretaria do trabalho, desceu o degrau pegando uma pasta como a de assuntos metropolitanos (sem recursos), pessoas como o bisoni que nem é da prefeitura e sim do estado (concursado); pessoas como o nelsinho da smel que é concursado e ainda depois da eleição pedeu o cargo que tinha (ou seja, deixou de ganhar 1.000); e outras tantas que não tem cargo na PMC.

    > ATÉ MESMO QUE a conduta não foi legal, onde um coloca o CPF 200.171 (com ar de deboche), o outro fala em pichar (coisa que a oposição também faz, né FC?, se não é pichar é arrancar placas). E que esse continuarão afastados. Mas que não são criminosos com estão sendo pichados.

    Essa sim é uma estratégia coerente, falando a verdade dos fatos e limpando o nome daqueles que desistiram de um sonho em nome da boa política (não se venderam como mercadorias de um partido nanico) e em nome de um administrador correto, honesto, transparente, trabalhador e antenado com a boa política para o povo como você o é.
    Pois se não vc entra no jogo daqueles que querem seu coro: digo: RR, AD, OD, entre outros.

  13. Paulo

    Quero propor uma idéia aos ilustres comentaristas deste blog. Nós não podemos acusar ninguém sem provas. Se fizermos isso, seremos presos, afinal de contas não temos imunidade parlamentar. Somos só cidadãos comuns. Mas que tal se gravarmos um video, desfocarmos nossas imagens, distorcermos as vozes e falarmos mal de todos os políticos?daí mandamos pra imprensa e nos divertimos mais um pouco. Poderíamos até mandar pras vídeo cacetadas do Faustão pra gente dar umas risadas no fim de domingo. Quem sabe assim ninguém se eleje e resolvemos muitos de nossos problemas.
    Bom, só pra deixar claro, é uma brincadeira blz galera? Não levem a sério. Vai que o AI 5 volta e resolvem vir atrás de mim.
    Eu hein…

  14. marcelo

    Curitiba e Parana “state” vcs estao em uma graaande roubada. 100 de corrupção pela frente(sim pois todos tem filhos sobrinhos e até netos ja na politica). A sociedade esta na mão destas jostas.democracia virou um sistema de investimento e compra de poder.Assim nao funciona.A unica solucão é ir as ruas com pau, pedra e polvora como no Hiram ou pelo menos ir nas ruas e buzinar mas TODO dia e em grande numero.Nao acho que a situacão do Parana esteja tao diferente de Tehran.Eles tem o fanatismo religioso usado como desculpa para os poderosos sentarem no seus tronos.Nossos politicos sao fanaticos tambem.Fanaticos por dinheiro e uma vida de glamour e poder.Um pessoal sem alma mesmo.

  15. marcelo

    desculpe quis dizer Iran né?mas estou P* com esta cambada e nervoso mesmo ao teclar.Todos eles.Dos dois lados…

  16. igo

    O Marcelo disse a verdade: isso aqui já era. Esses indecentes controlam tudo e o povo é um bando de animais de circo, que vota, paga impostos, etc. Tem que radicalizar mesmo. E não adianta essa turminha de salafrários vir dizer que foi “armação”, não me interessa. Todo mundo sabe que caixa 2 e compra de apoio correm soltos em todos as candidaturas. Marcaram, dançaram, caíram. Fora com vocês! CASSAÇÃO JÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.