14:20A volta nada triunfal do Rei Barbudo

por Dirceu Pio

Ele bateu, bateu e bateu até conseguir entrar novamente; não existe pessoa tão obcecada pelo poder quanto ele. Acho mesmo que morreria de tédio se não lhe abrissem a porta. Ele não vive sem o “puder”, como dizem os coronéis nordestinos. Precisa estar lá, se não for para tirar o país do buraco, onde ele, sua discípula e sua turma de saqueadores o colocaram, para terminar de encher suas burras e as de seu filho, riquinho.

Atribuem-se a ele algumas das mais importantes mudanças ocorridas no governo; outras mais devem ocorrer; é só uma questão de tempo.

A mudança mais importante até agora foi a saída de  Aloizio Mercadante da Casa Civil , despachado para o Ministério da Educação. Triste momento este, a que chegamos ! Quando alguém não serve para ocupar uma pasta importante, estratégica, atira-se o “maldito” nesse “depósito de lixo” que alguns ainda insistem em chamar de Ministério da Educação !!!

É o jeito de ser do Rei Barbudo: fez questão de botar no lugar de Mercadante seu amigo do PT, Jaques Wagner; Jaques estava na alça de mira da presidente por ser – dizem os mexericos do Planalto – muito preguiçoso. Deve ter trazido para Brasília a malemolência típica da Bahia, estado que governou até há pouco tempo. Não comparecia a reuniões com a presidente marcadas pára começar antes das 10 horas da manhã. Agora é ele, Wagner, quem assopra recados do Rei Barbudo no ouvido da discípula, recados que podem ser assoprados, é claro, depois que todos ali estiverem bem despertos,  após o meio-dia.

 Outro que ganhou mais  poder no governo foi  Ricardo Berzoini (PT), que havia sido depositado no Ministério das Comunicações desde o primeiro mandato da discípula. É aliado do Rei Barbudo.Deram para ele a Secretaria de Governo, nova pasta surgida da fusão da Secretaria de Relações Institucionais com a Secretaria  Geral da Presidência. Só não tiveram coragem de colocá-lo novamente no Ministério  da Previdência: vai que ele resolve fazer um novo recadastramento dos aposentados e obrigue velhinhos de 100 anos a comparecer pessoalmente às agências bancárias…Não pegaria bem para as circunstâncias.

Na Previdência, que absorveu agora o Ministério do Trabalho, foi colocado o gaúcho e petista Miguel Rossetto, talvez o político mais indignado com o fim trágico do petismo que se prenuncia. Não vaie o governo ou o Rei Barbudo perto dele; é capaz de surtar. Nunca se viu tamanha lealdade !

E assim, de Wagner, Berzoini, e Rosseto foi preparada a cama e o cenário para o retorno do Rei Barbudo; é claro que ele tem outras cartas na manga e a principal delas é , por certo, o velho Henrique Meireles, a ser convocado mais uma vez para por ordem na economia.


Não acredito que haverá tempo; ainda nesta quarta-feira – 8/10- o Tribunal de Contas da União julgou as contas da discípula relativas a 2014 e as reprovou. O governo tentou esconder dos brasileiros um rombo orçamentário de US$ 120 bilhões, com as chamadas pedaladas fiscais.

Já havia batido o desespero no Planalto; primeiro, tentaram derrubar o relator do TCU, Augusto Nardes , e agora tentam desmerecê-lo , fazendo circular pela Internet “denúncias” de que ele estaria envolvido em falcatruas. O Rei Barbudo é nordestino e deve ter trazido do Agreste o mau hábito de dar tiros nas pombas por achar que elas é que produzem a seca. Puro delírio para tentar escapar da maldição do índio, implacável.

Agora é esperar por dois ou três meses para assistirmos à queda, que tem tudo para ser ruidosa.

Compartilhe

11 ideias sobre “A volta nada triunfal do Rei Barbudo

  1. TOLEDO

    Nossa, que artigo sensacional do grande jornalista. Trata-se de um Lobão do Batel, que pensa que é inteligente.
    Foi dificil ler o artigo do Coxinha até o fim, aliás só os familiares devem ler. Acorda Sr. Pio, voce nunca foi muito, é que você sempre se achou. Eu aprendi a conviver com os que pensam ao contrário, mas voce não pensa.

  2. leandro

    Boa Dirceu Pio. Agora é só esperar pelos delírios incandescentes, ruídos e indignados do Silvestre e Toledo que fatalmente deverão desclassificar seu comentário com as sempre comparações com outros governantes ou com o passado.

  3. antonio

    Interessante o comentário. Cada qual com a sua postura política. Isto é a democracia.
    Não desmerecendo o artigo, mas apenas como observação, o Pessutão entrou de gaiato no comentário. Está no lugar do Rosseto, imagino.

  4. antonio

    Um comentário sobre o artigo. O Augusto Nardes está sim envolvido em falcatruas do CARF. É uma questão de tempo para ser comprovado. Então, quando são inimigos, qualquer notícia é verdadeira, mas quando do mesmo lado é tentativa de envolvimento para desmerece-lo.

  5. TOLEDO

    Esse Pio era jornalista do Estadão e faz parte do Insituto Mileniun, aquele do Principe da Privataria.Em Curitiba, deve ter morado no Batel, vizinho ao Leandro. Conhece pobre só por foto.

  6. Araldo

    Não vai dar em nada. Pois, como justificarão a permanência de outros governadores reeleitos?

  7. leandro

    Um já expressou sua ira babando no comentário. Agora falta o outro, isso se o purarucu que ele foi pescar deixar.

  8. leandro

    Ô ! Pessoal não errei não o nome do peixe. Para o tal pescador é mesmo para-ru-cu e não pirarucu.

  9. jota

    Hoje o Senador Delcídio Amaral, líder do governo no Senado, cita a intolerância, o preconceito , a criminalização da politica e dois políticos, como um risco e afirma que num filme ” O ovo da Serpente ” de Ingmar Bergman conta a pré criação do partido nacional socialista, facista e depois sucedido pelo nazismo de Hitler, também cita que na Itália gente não preparada como Berlusconi e Pepe o “palhaço” destruíram o país.
    CXom isso dá a entender que a criminalização aqui no Brasil poderá qualquer aventureiro governar e assim destruir o Brasil, onde todos pagaremos.
    Bem, já estamos pagando. O Senador esqueceu de olhar para trás e o que vem acontecendo aqui e o que demos em nosso redor que não tem nenhuma demonstração de democracia , como Bolívia, Venezuela e Cuba e dizem que essa turma de bolivarianos que estão no poder, idolatrados por Lula e Dilma são imunes a criticas.
    Ora enador pare com isso, não é nada de radicalismo, nem intolerância, o que há é a revolta de ver que fomos enganados por promessas e mentiras, nada mais nada menos do que isso.

  10. Clint Eastwood

    A troca de um ex-banqueiro pelo outro de nada vai adiantar, depois da decisão do TCU o Desgoverno da Mulher Sapiens perdeu totalmente a credibilidade, pelo menos entre os endinheirados lá do Exterior. Estamos indo pelo mesmo Sendero Luminoso em que se encontram a Venezuela e a Argentina, párias no mundo das finanças.

  11. TOLEDO

    Clint Eastwood, você é Poodle ? mora no Batel ? assite a Globo, gosta do Jabour e dos Mainardis, da Mirian Leitão, do Booechat, do Villa do Big Moro. Caso tenha respondido sim para duas perguntas, esta explicado você é COXINHA, e temos que suporta-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.