6:35Quem?

Da assessoria de imprensa da Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa:

Oposição quer lista de nomeados por indicação política na Receita Estadual

A bancada de oposição quer que o governo estadual divulgue a lista de todas as nomeações e promoções realizadas por indicação política na Receita Estadual entre 2011 e 2015. O requerimento foi apresentado na sessão desta segunda-feira (17) por oito parlamentares e será votado em plenário amanhã.

O pedido foi elaborado depois que o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, afirmou ao jornal Gazeta do Povo que os problemas na Receita Estadual teriam sido motivados por conta das indicações políticas. Segundo Costa, “parlamentares que estão reclamando devem esquecer a Receita Estadual, que já teve muitos problemas, alguns deles provocados por indicação política.”

Além de detalhar a identidade dos nomeados, local e data das nomeações, a oposição pede que sejam divulgados quais os problemas que ocorreram na Receita Estadual em virtude de indicações políticas e seus responsáveis.


Líder da oposição, o deputado Tadeu Veneri (PT) afirmou que o governo deve esclarecimentos à sociedade sobre quem exercia influência política no órgão. “Os deputados não podem ser a ‘Geni’ da história e ficar por isso mesmo”, disse.

Para Nereu Moura (PMDB), a afirmação do secretário coloca sob suspeita os deputados estaduais. “Queremos saber exatamente quem foi nomeado e quem indicou politicamente. Quem mandava, de fato, na Receita Estadual do Paraná?”, questionou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.