2:26Lista para saber da lista

O PT de Curitiba informa:

Como parte das comemorações do Dia da Mulher, as mulheres militantes do PT de Curitiba iniciam campanha por mais transparência na gestão das vagas em creches. Um projeto de iniciativa popular que obriga a Prefeitura divulgar as listas de espera por vagas em creches é o principal objetivo. Serão necessárias de 50 a 80 mil assinaturas para que o projeto possa ser levado à Câmara Municipal. As mulheres militantes do PT iniciam a coleta de assinaturas  nesta segunda (09), na Praça Rui Barbosa.  A vice-presidente do PT Curitiba, Roseli Isidoro explica que a campanha quer dar a possibilidade de fiscalização e o acompanhamento das listas de espera para estas mães que sofrem com a falta de vagas. “Hoje tanto em relação às creches, quanto  por exemplo a fila da Cohab, as pessoas não tem acesso a quem esta inscrito na sua frente. Isso pode levar a favorecimento, inclusive político.” afirma Roseli.

 A Campanha fará parte de diversas outras atividades que serão realizadas ao longo desta segunda feira (09) na “Tenda das Mulheres”, na Praça Rui Barbosa. Espaço que o PT criou para realizar a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Serão quatro tendas com o objetivo de levar informações sobre os  direitos das mulheres, além de orientá-las sobre como exigir a  aplicação  de políticas públicas em seu favor.  Também serão distribuídos materiais educativos  sobre: Saúde , Combate e a Exploração Sexual e Infantil,   Violência  Doméstica (como proceder  para o cumprimento da   Lei Maria da Penha). Além de apresentações culturais ao longo do dia.

 

Dia: 09 de março 2009

Horas: das 10h as 18h

Local: Praça Rui Barbosa

Compartilhe

Uma ideia sobre “Lista para saber da lista

  1. Alexandre

    Meu Deus, a Roseli Isidoro ainda existe? Como ela está se virando sem poder fechar acordos com o Mario Celso e o Derosso. Anda sustentada pela família Passos? Até quando meu Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.