15:35Ratinho quer reativar salas de cinemas municipais

Da coluna  “Outro Canal”, da jornalista Keila Jimenez, na Folha de São Paulo:

Há pelo menos três anos, Ratinho vem batendo na tecla de que seu programa no SBT não tem mais baixaria. Mas quem imagina o apresentador encabeçando um grande projeto cultural, que pode ser acertado em parceira com o Ministério da Cultura?

Pois Ratinho tinha uma reunião agendada para a tarde de ontem com a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT-SP). Na pauta do encontro está a reativação e a criação de cinemas municipais, onde pudessem ser realizadas mostras de audiovisual e festivais de cinema.

Ratinho, que é fã de Mazzaropi e detentor dos direitos autorais de boa parte dos filmes do ator, é entusiasta de projetos que promovam a união entre o cinema e a cultura local, como festivais de filmes regionais.

O projeto do apresentador, que será apresentado ao Ministério da Cultura, pretende retomar as atividades das salas de cinemas nas pequenas cidades, que acabaram fechando com a chegada das grandes redes de cinema nas metrópoles.

A ideia contaria com o apoio de Ministério da Cultura e da iniciativa privada. Vale lembrar que Ratinho é amigo pessoal do presidente Lula (PT) e tem boas relações com o partido.
Procurado, Ratinho não comentou o assunto até o fechamento desta coluna.

Compartilhe

2 ideias sobre “Ratinho quer reativar salas de cinemas municipais

  1. Alceu

    Dá-lhe Ratinho se fosse prefeito teríamos realmente uma mudança na cidade, por enquanto é só farol e blablablá, o Guga nem assumiu ainda, e sabe-se lá se vai fazê-lo!!! Pedalada e trololó não adinatam nada !!!!!!

  2. Parreiras Rodrigues

    É, nas telas dos cinemas nas cidades do nosso Interior, a gente vibrava com Durango Kid montado em seu Faíca, ao lado, o bobo Smiley Burnett, impedindo o assalto à diligência do banco Wells Fargo.

    Agora, no palco dos extintos, alguém que se diz pastor, assalta a platéia, sem disparar um único tiro, só invocando um salmo aqui, outro acolá e ameaçando os munhecas de passar a eternidade nas labaredas do inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.