13:04Geara e Malucelli x Faria e Fanaya na disputa pelo poder no Atlético

Do correspondente na Baixada:

Está definido o bate-chapa nas eleições do Clube Atlético Paranaense. A Oposição vai de José Henrique de Faria (ex-reitor da UPFr e ex-presidente do Deliberativo do CAP) e Nelson Fanaya (ex-diretor do Bamerindus, advogado e ex-presidente do CAP). O cabeça da chapa é Faria, pois os novos Estatutos do Atlético estabelecem uma espécie de parlamentarismo, com todos os poderes para o Conselho Deliberativo. Fanaya será o gestor, se eleito. A Situação terá o empresário Gláucio Geara (ex-dono da Dipave) para o Conselho Deliberativo e o advogado Marcos Malucelli (atual diretor de futebol do clube) para o Conselho Adminsitrativo. Ontem à noite, na CNT, Faria já partiu para o ataque e lançou o desafio de um debate público, com o candidato da Situação. O jornalista Marcelo Ortiz, de imediato, ofereceu o programa Balanço Esportivo, do próximo domingo (logo após o jogo decisivo com o Flamengo) paraeste debate. Resta ver se a Situação aceitará o embate. As eleições são na próxima segunda-feira, dia 8, E devem ser acirradas, na disputa dos cerca de 3 mil votos dos sócios atleticanos, com um ano de associação, maiores de 18 anos e adimplentes.

Compartilhe

7 ideias sobre “Geara e Malucelli x Faria e Fanaya na disputa pelo poder no Atlético

  1. JJ

    Acredito que esta eleição pode pegar fogo, com muitas denúncias, ataques e contra-ataques – pelo que se viu da postura do ex-reitor José Henrique de Faria, ontem, na CNT.

    É bom que haja mesmo um amplo debate sobre as coisas do Atlético. E que seja público, como prega a democracia tantas vezes invocada pelo Mário Celso Petraglia, que afirmava que a queria, mas que não havia oposição com coragem para debater com ele.

    Como ele, o Petraglia, não é candidato, caberia ao Geara enfrentar o Faria. Tomara que isso aconteça – será salutar para o futuro do Atlético esclarecer muitas coisas.

    O noticiário, na nossa Imprensa, poderá ser muito abastecido nesta semana que antecede o pleito, pelas duas chapas concorrentes. E, nesta hora, conseguirá maior espaçao e mais destaque quem for (ou tiver sido) melhor em relações Públicas (o que não é o forte do Petragia, convenamos).

    JJ

  2. Jeremias, o bom

    Fico com Faria-Fanaya.

    Pelo fim daquele que se diz (e age como) dono do Atlético, e que tem transformado o clube num dos mais antipáticos do país.

  3. raul quadros

    alguem tem dúvida de quem vai ganhar? o metraglia não vai deixar a oposição ganhar… que diga-se de passagem é cão que ladra mas não morde.

  4. João Carlos

    Se o Faria administrar o Atlético do jeito que administrou a Unibrasil, quando foi diretor por oito meses, não tenho dúvidas que o Furacão vai estar no caminho. Da terceira divisão…

  5. Major Antonio

    Programação da Vênus Platinada para 2009:

    CALDEIRÃO DO HUCK – no sábado
    FAUSTÃO – no domingo
    ATLÉTICO – na 2ª

    (Desculpe, Zé, sei que é fraquinha, mas foi mais forte do que eu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.