10:25Vem aí o cadastramento de torcedores

Da assessoria de imprensa do PSC:

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, nesta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei 6.908/2010, do deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR). Ele estabelece que os torcedores e frequentadores dos estádios e demais locais de realização de eventos esportivos, com capacidade para mais de 20 mil pessoas deverão ser cadastrados para monitoramento e eventual utilização em possíveis inquéritos policiais. De acordo com a proposta, os torcedores e frequentadores deverão ser cadastrados no ato da aquisição dos ingressos mediante apresentação de documento oficial e comprovante de endereço. Além disso, as entradas e saídas do evento deverão ser monitoradas por meio de equipamentos de gravação de imagem, que deverão ser preservadas por um prazo não inferior a sessenta dias. Segundo o autor, essas informações e imagens serão utilizadas somente com a finalidade de instrução de inquérito policial, administrativo ou ação judicial.

Ratinho Junior explicou ainda que o objetivo da proposição é associar a modernidade da tecnologia aos eventos e esportes mais populares, de forma a evitar danos ao patrimônio público, à propriedade privada e, principalmente, reduzir os índices absurdos de violência entre os torcedores e frequentadores dos estádios e dos grandes eventos promovidos no Brasil. “Esta é uma oportunidade ímpar para tomar decisões importantes, afinal, o Brasil precisa mostrar ao mundo sua capacidade para enfrentar adversidades e ao mesmo tempo promover grandes eventos, com sucesso e paz”, defendeu o paranaense. A matéria segue agora para a Comissão de Turismo e Desporto.

Compartilhe

4 ideias sobre “Vem aí o cadastramento de torcedores

  1. pé vermeio

    Torcedores ???
    Ponham nesta lista aí o digníssimo Evandro Roman.
    É a segunda vez que o apito amigo salva o Coxa contra o Tubarão.
    Deixem logo essa taça em Curitiba.
    Vergonha isso !!!

  2. Guima

    Zé, tem que tirar a policia da segurança dos estádios. Local privado, com agente público fazendo a segurança. tá errado!

  3. Pedro Malazartes

    Coisa feia o garfeamento ontem…

    Por outro lado, até o Homem Nú da XIX sabe que o pau quebra mesmo é do lado de fora dos estádios.

    Entre gente que nem tá ai pros jogos.

    Experimentem sair do estádio, num intervalo e vocês verão uma turma carregando os chamados “tubões”, cachaça com qualquer outra coisa e porretes como mastros.

    E que ninguém chore pelos mortos nas batalhas extra-campo.

    A turma sai de casa justamente para isso.

    As mães, os pais, os irmãos que o digam.

  4. carlos rocha

    A polícia tem que tá na rua e não dentro de estádio ou locais onde se realiza grandes eventos. Lá os patrocinadores dos eventos que paguem pela segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.