16:38Vampiros se ofendem com Tuiuti

por Renato Terra

‘Jamais o assessor de algum vampiro foi visto com malas de dinheiro’

A ONG Morcego Feliz publicou um manifesto criticando a associação da figura de Michel Temer à de um vampiro durante o desfile da Paraíso do Tuiuti. “Ficamos ofendidos. Quase enfiei uma estaca no peito”, confessou o Conde Drácula, segurando um crucifixo na direção de uma imagem de Temer. “É preciso problematizar brincadeiras como essa, que podem ofender uma classe que já é tão estigmatizada”, completou, emocionado, enquanto se benzia.

No texto de repúdio, a ONG reiterou: “Jamais o assessor de algum vampiro foi visto com malas de dinheiro. Nós tiramos sangue, e não direitos trabalhistas. E mais: nunca fizemos uma mesóclise”.

Notificado, o carnavalesco da Paraíso do Tuiuti prometeu acatar o pedido. “Vamos chocar ainda mais no Desfile das Campeãs. Em vez de vampiro, nosso Michel Temer virá fantasiado de candidato à reeleição. Será uma imagem realmente forte. Tirem as crianças da sala!”, advertiu.

Consultado, o diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia, não viu indícios de que a fantasia “vampiro neoliberalista” fizesse alguma alusão ao presidente.

DATAFOLHA

Aliás, se as eleições fossem hoje, o vampiro neoliberalista da Paraíso do Tuiuti venceria no primeiro turno.

NOVO VOCÁBULO

O dicionário Houaiss já admite um novo verbo para acompanhar a palavra “Carnaval”. Além de “brincar” Carnaval e “pular” Carnaval, agora é possível “problematizar” Carnaval. Há, inclusive, uma página no Facebook que reúne pessoas interessadas em problematizar Carnaval juntas em 2019.

DEU SAMBA

Para colocar um ponto final na polêmica com João Doria  Jr., Zeca Pagodinho compôs um samba em homenagem ao prefeito. “Você sabe o que é farinata? / Nunca vi, nem comi / Eu sou do caviar”, diz o refrão.

Em retribuição, o prefeito fechou permuta para substituir a águia da Portela por um cavalo Polo Ralph Lauren.

TOP 3

Atenção para as marchinhas mais tocadas neste Carnaval:

1. Se você fosse Crivella / Ôôô João Doria / Só cruzava com o Zeca / Ôôô na Europa

2. Maria Arrastão / Arrastão / Arrastão / Arrastão / De dia em Ipanema / De noite no Leblon

3. Ô Gleisi  Hoffmann porque estás tão triste? / Mas o que foi que te aconteceu? / Foi a postagem em que acreditavas / Ser seu partido / Em “Vai Dar PT”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>