7:21Uma semana para Requião esquecer

Do Analista dos Planaltos

A semana terminou muito mal para o Senador Requião. Primeiro, como presidente do PMDB foi, afrontado por toda a bancada de deputados federais que votou fechada com Temer e contra a orientação do senador. Nem mesmo o sobrinho, João Arruda, filho da irmã Lúcia, votou com o tio. Depois, o ex-governador tentou organizar reuniões do partido no interior do Paraná – e todas foram um fiasco. Teve que se contentar com pequenas plateias de militantes petistas e do movimento Sem Terra. Se antes reunia multidões, agora. em plena decadência, não encontra interessados em ouvir seu proselitismo xenófobo e anacrônico.
Não bastasse isso, na semana fatídica duas lideranças históricas deixaram o PMDB de Guarapuava e se desfiliaram: os respeitados ex-deputados Nivaldo Krueger, o mais antigo peemedebista em atividade, e Cândido Pacheco Bastos, não suportaram mais o autoritarismo.
No seu desespero de buscar popularidade Requião resolveu apoiar a causa dos taxistas pela proibição do Uber. Cheio de si e se achando, fez publicar uma consulta pública em seu twitter questionando o que achavam de sua postura sobre o serviço. O resultado foi esmagador: dos treze mil que opinaram, 90% foram a favor da manutenção de serviços de Uber e somente dez por cento contra.
O que fez Requião? Autoritário como sempre, simplesmente retirou a pesquisa e apagou os resultados. A consequência foi uma avalanche jamais vista de protestos e xingamentos. Requião, que jamais reconhece seus erros, ensaiou uma envergonhada declaração de que não tem compromisso com erros – e se recolheu.
De fato, uma semana para o eterno candidato esquecer.

2 ideias sobre “Uma semana para Requião esquecer

  1. Sergio Silvestre

    Será que esses caras não aceitam o autoritarismo ou o modo que o Requião trata a bandidada do PMDB,pois é Zé Beto,se esqueceu que seu partido é o PMDB onde se encontra a maiór parte dos canalhas e ladrões do Brasil.Só para ilustrar,o Temer,Juca,Padilha ,Angorá,são todos do PMDB que odeiam o Requião.

  2. Uncle Joe

    kkkk o povo não entende as pesquisas propostas por Maria Louca, ele não quer saber o que o povo pensa, ele quer que o povo adivinhe o que ele quer. Então sugiro aos seguidores de Maria Louca que não contestem o mestre, simplesmente baixem a cabeça e mandem os tuítes que o velhote quer ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>