15:34Um título que abre caminho para leitura

A assessoria de imprensa da prefeitura de Guarapuava dá um exemplo de como um título pode abrir espaço para a leitura de um texto informativo sobre assunto sério. “Um olhar especial para as noites frias de Guarapuava” relata o trabalho da secretaria de Assistência Social para procurar e recolher pessoas em situação de rua nestas noites frias. Confiram o texto na íntegra:

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social atende pessoas em situação de rua em Guarapuava

Em Guarapuava, todas as noites uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza a ronda pela cidade par identificar pessoas em situação de rua. Após a identificação, a assistente social roupas, cobertores, alimentos, e oferece transporte até o Albergue Noturno da cidade. “Em Guarapuava, temos cerca de 20 moradores de rua que estão devidamente cadastrados no CREAS. Eles são atendidos diariamente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, onde contam com uma estrutura para banho, lavar roupas, higienizar pertences, além de café da manhã”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona.

De acordo com a assistente social Luciele Henrique, os que aceitam acolhimento, principalmente nos dias frios, são levados até o Albergue Noturno da cidade “Após a abordagem social, o convidamos para pernoitar no albergue. Grande parte deles não aceita por vários motivos. Muitos deles estão apenas em trânsito pela cidade, ou seja, são de outras regiões do Brasil e países vizinhos, por isso sua passagem por Guarapuava é temporária, mesmo assim recebem o mesmo atendimento dos demais”, esclareceu Luciele, acrescentando que quem aceita receber atendimento é assistido pelo CREAS, que tenta vincular os mesmos as suas famílias ou encaminhar para tratamentos de dependência química.

O Albergue Noturno Frederico Ozanam se mantém atualmente através de doações. “A diretoria do Albergue  está buscando realizar a inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social para regularizar parcerias com a administração municipal. Somente após essa regularização, a prefeitura e a secretaria podem destinar recursos para essa importante instituição”, finalizou o secretário Ari Bona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>