17:36UFPR traz Marcio Prochmann para debater a reforma trabalhista

A Universidade Federal do Paraná informa:

Debate sobre reforma trabalhista, com Marcio Pochmann, abrirá ciclo UFPR Pensando o Brasil 

Evento será o primeiro de uma série programada pela universidade para ampliar e qualificar a discussão sobre temas importantes da atual agenda brasileira

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lança no dia 6 de junho o “UFPR Pensando o Brasil” – um ciclo de debates para ampliar e qualificar a discussão sobre temas importantes da atual agenda brasileira. O primeiro evento da série trará a Curitiba o economista Marcio Pochmann, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para debater a reforma trabalhista com mais dois convidados: os professores Liana Carleial, da UFPR, e Martônio Barreto Lima, da Universidade de Fortaleza (Unifor).
O UFPR Pensando o Brasil consistirá numa série de encontros sobre temas como reforma da Previdência, reforma política, ciência no Brasil e opinião pública e credibilidade da informação. A universidade convidará nomes que são referência nacional em cada assunto. A agenda está sendo definida.“Promover o debate também é papel da universidade pública. A Federal do Paraná sente-se compromissada em dar sua contribuição nesse aspecto, especialmente no  momento delicado que vivemos no Brasil. É necessário aprofundar a discussão de temas que são essenciais e não podem ser conduzidos com base em paixões, mas na reflexão madura e consciente”, afirma o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

Convidado para o lançamento do ciclo, Marcio Pochman é doutor em Ciência Econômica pela Unicamp, onde atualmente é livre docente, e autor de vasta produção acadêmica, especialmente na área de Economia Social e do Trabalho, em temas como emprego, educação, região nordeste, programa bolsa-família e políticas de mercado de trabalho. Foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo entre 2001 e 2004), presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2007 a 2012) e consultor de instituições nacionais e internacionais.

Professor titular da Unifor,  Martônio Barreto Lima é doutor em Direito pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main, pela qual também tem pós-doutorado. Foi procurador geral do Município de Fortaleza e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará.

Liana Carleial é doutora em Economia pela Universidade de São Paulo e professora titular da UFPr, além de professora convidada do quadro permanente do programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da UFPR. Foi presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) entre 2003 e 2004 e presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) de Curitiba de 2013 a 2016. Tem experiência na área de Economia do Trabalho e da Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: economia política, desenvolvimento regional, mercado de trabalho, redes de firmas e economia solidária.

UFPR Pensando o Brasil
Debate sobre reforma trabalhista, com Marcio Pochmann, Martônio Barreto Lima e Liana Carleial
Data: 6 de junho
Início: 19 horas
Local: Teatro da Reitoria da UFPR

 

Uma ideia sobre “UFPR traz Marcio Prochmann para debater a reforma trabalhista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>