10:57UEL, qual a razão?

Do analista dos Planaltos

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) informa que recebe do Governo do Paraná R$ 763 milhões por ano. Deste valor, gasta R$ 746 milhões com o pagamento de salários. Ou seja, quase 98% do orçamento vai para o bolso dos funcionários públicos que atuam na instituição. Por qual razão, então, a UEL se recusa a expor como é distribuído esta dinheirama, mesmo com seus gestores correndo risco de responder judicialmente por descumprir decisão do Tribunal de Contas?

 

7 ideias sobre “UEL, qual a razão?

  1. Zé Ninguém

    Data vênia caro analista, a resposta está mais do que óbvia, o reitor não quer que saibamos quanto os seus empregados ganham por mês. e por duas razões, a primeira é sabermos que são pessimamente pagos, o que o poria em uma tremenda saia justa. E a segunda, para mim a mais provável é que os salários não justifiquem tantas greves pedindo aumentos salariais.

  2. jose

    Xará, nem uma coisa nem outra: é medo mesmo, de mostrar o quão ridículo é o que produzem em troca do que ganham.

  3. Sergio Silvestre

    quisadores do Brasil,sem contar engenharia e medicina e gastou nesse tempo de sua existencia,pouco mais de 24 bilhões de reais,só o rouba da “operação publicano” onde até o governo se abastecia nesse tempo foi roubado 2 orçamentos inteiros do Paraná nesse mesmo tempo,ou seja 66 bilhões de reais e tem imbecil que vem falar merda da UEL.

  4. jose

    Silvestre, olhe os números de docentes e administrativos.
    São quase seis mil pessoas para 18 mil alunos.
    Depois pesquise o que foi publicado na área de pesquisa em revistas internacionais de cada área, com outras universidades com o mesmo número de funcionários (públicas e privadas) e aí sim volte aqui.
    Depois pesquise o que se publicou nos últimos dez anos e busque o resultado prático destas pesquisas; você vai se decepcionar.
    Pesquise mais e pare de agir como torcedor.
    E o problema não é a Universidade em si é sim o que se faz para torná-la útil a sociedade.
    Quanto a operação publicano: ao contrário de voce, eu não tenho bandidos de estimação. Quero mais é que todos paguem pelos crimes, todos mesmo, inclusive os que ainda não foram citados.
    E imbecil para mim é quem acha que instituições de ensino superior servem apenas para formar pessoas sem nada contribuir com o País.
    Aliás, faz a conta de quanto custa cada funcionário, é fácil de perceber que a conta não fecha.

  5. Sergio Silvestre

    Se esquece que a UEL toca o HU,clinicas dentarias que cobrem todo norte do Paraná e ainda contribui com pesquisas da EMBRAPA,esse governo reclama com os gastos da UEL e láq falta tudo para sua manutençaõ,quanto a cargos politicos deve ter centenas ,mas isso não é culpa da instituição e sim do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>