17:11Reitora da UEL confirma envio de dados da folha de pagamento

Da Agência Estadual de Notícias

Reitora da UEL reafirma envio de dados para o Meta4

Em reunião na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, nesta sexta-feira (26), a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Berenice Jordão, reafirmou o envio dos dados necessários para o processamento da folha dos servidores de janeiro e garantindo a migração da instituição para o sistema RH Paraná Meta4.

O encontro teve a presença dos secretários estaduais da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; e da Comunicação Social e Chefia de Gabinete, Deonilson Roldo, além de representantes das Secretarias da Fazenda e do Planejamento, da Procuradoria Geral do Estado, e assessores da Universidade.

“A maior preocupação da Universidade é que não haja comprometimento do pagamento de janeiro e dos subsequentes, porque são cinco mil famílias dependendo disso”, afirmou a reitora. Ainda há documentos a serem apresentados pela UEL até o início da próxima semana para que os valores sejam depositados em 31 de janeiro.

Fernando Ghignone disse que o Estado vem, há mais de um ano, alertando sobre os riscos e pedindo aos reitores a documentação para implantação da folha de pagamento no sistema estadual. Com o recebimento agora de parte dos documentos da UEL, os servidores estão empenhados no processamento para não haver atraso.

Ghignone lamentou que a reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) seja a única a não responder de forma satisfatória até agora, o que poderá causar problemas para o pagamento dos servidores daquela instituição.

Segundo o secretário, o Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado do Paraná, conhecido como Novo Siaf, que passou a funcionar este mês, não prevê outra solução para controle de execução orçamentária e financeira de pessoal do Estado que não seja o RH Paraná Meta4. “Não existe forma de fazer pagamento sem a adesão ao programa Meta4”, afirmou. O Novo Siaf responde a parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal e a integração com o Meta4 é exigência da Lei de Diretrizes Orçamentária.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior acentuou que tem falado com o reitor da UEM para que haja a mesma compreensão das outras universidades sobre a necessidade de adesão ao Meta4, base dos dados de pessoal no Novo Siaf. “Esperamos que haja o engajamento da UEM para que a gente possa solucionar definitivamente essa questão para todas as universidades”, afirmou João Carlos Gomes.

A reitora da UEL disse que vem acompanhando o desenvolvimento do novo sistema de controle orçamentário e financeiro do Estado, que prevê a base do Meta4 para processamento da folha. “Precisa de um período de bastante entendimento entre as partes para que funcione perfeitamente”, destacou.

Compartilhe

2 ideias sobre “Reitora da UEL confirma envio de dados da folha de pagamento

  1. Bomfim

    Não há dificuldade nenhuma, nem necessidade de um tempo maior para entendimento de ambas as partes, como diz a reitora.

    A verdade é que essas universidades estaduais não querem abrir suas caixas pretas, wue transbordam de marajas e apaniguados.. .

  2. Neto Galvão

    Convenhamos: nossas universidades têm desempenho vergonhoso, quando comparadas aos padrões internacionais. Alguns poucos professores capazes e dedicados não são suficientes para compensar a grande maioria de professores medíocres. Não há qualquer avaliação de desempenho que resulte em medidas de aprimoramento. Pobres estudantes! Pobres de nós que temos que pagar por toda esta ineficiência! Com a palavra o Governo do Estado – chega de apenas aumentar impostos! Tem que fazer uma gestão moderna e de resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.