7:53Tempo e modo

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

GOLPISTA TEM CLASSE. Michel Temer mandou carta pessoal para a procuradora geral Raquel Dodge depois que esta abriu investigação contra ele. Junto, veio parecer do jurista Ives Gandra Martins. O parecer, publicado no Estadão, sustenta que a Constituição não permite processar o presidente por atos praticados antes de assumir o mandato. Temer diz que não irá recorrer. Interessa-lhe só o aspecto científico da questão. Tirando o primeiro ponto, o outro podemos descartar em termos de sinceridade.

Petista, ao contrário, é chorão, tem o cacoete da superioridade moral, a exclusividade dos bons propósitos. Do Oiapoque ao Chuí estamos em débito pelo que fizeram nos anos Lula/Dilma, noves fora a roubalheira. Chorão com o ramerrão do “quero ser julgado pelo povo que me elegeu”. Finge ignorar que no Estado de Direito o poder judiciário, poder constituído, tem delegação do povo para tirar e punir quem o povo elegeu. Petista contrariado vê o Estado como instrumento de quem está no poder.

Assim também os estalinistas, cujo comportamento os petistas mimetizam. Para eles o judiciário que pune Lula é a justiça burguesa. Golpista tem classe, petista não tem. Sinceridade, nenhum. Diferença: a classe, comportamento referido a código de conduta aceito no meio. Os golpistas sabem das idas e vindas, voltas e reviravoltas do mundo político. Os petistas não foram amadurecidos na derrota e na rejeição, que vêm com o tempo. Enxergam o mundo no modo apocalíptico se não preservado seu messias.

5 ideias sobre “Tempo e modo

  1. Sergio Silvestre

    Tem umas coisas que eu não consigo entender para que serve,desembargador,jurista,cientista politico e o supremo tribunal federam…federam mesmo.

  2. Sergio Silvestre

    Agora,dizer que juiz ,desembargador ,procurador e outros escroques do erário é uma delegação do povo?Onde ele ouviu isso estavam mentindo para ele,se fazer uma pesquisa hoje o povo quer é que fechem congresso e judiciário e os puderes que lhes foram outorgados eu não dei e aposto que 90% da população tambem.

  3. Jorge

    Se o covarde SS tem elementos para provar que Juiz, desembargador, procurador são escroques porque não entra na justiça com esta denúncia? porque é uma canalha covarde.

  4. Sergio Silvestre

    HAHAHAHAHAHA esse Jorge é um palhaço mesmo,entrar na justiça contra juiz é o mesmo que entrar na rocinha chamando traficante de filha da puta.

  5. Jose

    Silvestre só confirmou o que já se sabe: late muito, mas na hora do “vamo vê” e8 so9 mais um covardão. Isso também explica a sua paixão por tipos cono requiao, lula e afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>