9:34Temer perdeu ‘timing’ na reação ao termo ‘golpista’, segundo avaliação do governo

Da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo

O governo de Michel Temer perdeu o “timing” para rebater o termo “golpista”, que é usado pela oposição para classificar o presidente e todos os que apoiaram o impeachment. A conclusão é de pesquisas que a própria equipe de comunicação da administração federal usa para balizar suas iniciativas.

DEVOLUÇÃO
As pesquisas indicam que o governo deveria ter reagido mais cedo e tentado tachar os petistas de “golpistas”. Temer tentou fazer isso num de seus primeiros discursos como presidente efetivo, em que disse que os ministros deveriam responder “golpista é você” para rebater a acusação.

COLA
Mas agora já seria tarde, conclui um dos profissionais que ajudam na comunicação. O xingamento já teria “colado”, nas palavras dele.

VAI EMBORA
Sem poder reverter o estrago do termo “golpista”, há agora uma tentativa de encontrar outros slogans que grudem na oposição. O “Fora, ladrão”, criado pelo publicitário Elsinho Mouco, poderia se inserir nesse contexto.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Temer perdeu ‘timing’ na reação ao termo ‘golpista’, segundo avaliação do governo

  1. Zé Povinho

    O presidente adora negociar, barganhar, discutir, é o vício da profissão de político, com certeza discute com a patroa até antes da hora do rala e rola. Agora vai ser difícil ao presidente se desgrudar da pecha, mas a culpa é do cara, ficou pensando demais antes de agir, e até agora não agiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.