14:29Temer diz que Rocha Loures deve assumir responsabilidade por dinheiro

Da Folha de S.Paulo

O presidente Michel Temer afirmou a aliados que o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) deve assumir a responsabilidade pelo recebimento de R$ 500 mil do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS.

Pessoas próximas a Temer afirmam ter recebido indicações de que o parlamentar, que foi assessor especial do presidente, estaria disposto a confirmar esta versão. Os relatos foram feitos à Folha por quatro aliados de Temer.

Essa explicação vem sendo tratada no círculo de Temer como a principal defesa do presidente desde que informações sobre a delação de Joesley vieram a público.

Em conversas com aliados e auxiliares desde a noite de quarta-feira (17), o presidente se defendeu das acusações feitas na delação, disse que não autorizou qualquer entrega de dinheiro a Rocha Loures e que o deputado deveria se explicar sobre o caso.

Temer também afirmou estar seguro de que, na conversa que Joesley gravou, ele “não disse nada de comprometedor”, nas palavras de um ministro.

Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley, um dos donos do grupo JBS, segundo delações de executivos do grupo. Loures teria sido indicado por Temer para resolver uma questão de interesse do grupo, segundo Joesley. A afirmação, publicada pelo jornal “O Globo”, foi confirmada pela Folha.

2 ideias sobre “Temer diz que Rocha Loures deve assumir responsabilidade por dinheiro

  1. Jorge Armado

    Um grande politico paranaense. Um exemplo para o país. Prova inconteste da nossa competência e retidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>