8:30Temer adverte Morales sobre declarações hostis

Da coluna Diário do Poder, de Claudio Humberto

O presidente cocaleiro boliviano Evo Morales, que é amigo do ex-presidente Lula, foi advertido de que o governo brasileiro cancelará sua visita em caso de hostilidades na agenda ou em caso de declarações sobre política interna brasileira. Sua visita, semana passada, foi adiada de última hora em razão dos problemas de saúde que resultaram na cirurgia do presidente Michel Temer. Nova data vem sendo negociada.    

“Soubemos de um ato político e avisamos que isso não seria bem recebido”, informou fonte altamente qualificada do Palácio do Planalto.    

A advertência do Brasil à Bolívia, clara, dispensou carta ou ofício: foi tema de conversa entre diplomatas de ambos os países.    

Morales é do grupo de semi-ditadores populistas “bolivarianos”, aliados do PT, que usam a democracia para destruí-la e se manter no poder.


Morales tem afrontado o Brasil desde sua posse, desde quando invadiu com tropas a refinaria da Petrobras, de R$5 bilhões, e a “nacionalizou”.

2 ideias sobre “Temer adverte Morales sobre declarações hostis

  1. Sergio Silvestre

    Só pode chamar ele e seus ajudantes daquilo que o mundo chama,quadrilheiros,bandidos e ladrões,de narco traficantes não,até por que tem senadores que vão ficar irritados.

  2. Uncle Joe

    Simples, é só “desconvidar” o cara, ele é por demais arrogante e não vai suportar tal atitude, aí tão cedo não põe os pés aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>