16:19SUS que dá certo

Da Agência Estadual de Notícias

Saúde pública paranaense é destaque em programa nacional de TV

Duas experiências de sucesso da saúde pública paranaense, o Centro de Especialidades do Paraná da região de Maringá e o Hospital do Trabalhador (HT), situado em Curitiba, serão destaque do programa Como Será, exibido pela Rede Globo nas manhãs de sábado.

A série especial ‘SOS SUS’ é composta por nove programas sobre atendimentos em vários níveis de atenção e quer mostrar o ‘SUS que dá Certo’. A série foi iniciada no dia 29 de julho e será encerrada em 23 de setembro.

O Centro de Especialidade do Paraná, em Maringá, será mostrado como referência na atenção secundária graças à implementação do Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC), que promove um plano de cuidado diferenciado para pessoas com diabetes e hipertensão.

A equipe do Como Será acompanhou os trabalhos na região durante o mês de junho. O programa que mostra essa experiência vai ao ar neste sábado (5).

Nesta semana, a equipe do programa acompanha os atendimentos no Hospital do Trabalhador, que se destaca como um dos melhores prontos-socorros de trauma do país. O hospital já fez mais de quatro milhões de atendimentos de urgência e emergência e atualmente é responsável por mais de 230 mil atendimentos por ano.

Nesta quarta-feira (2) o hospital promoveu um treinamento de atendimento a múltiplas vítimas, que será também mostrado no programa que encerra a série, no dia 23 de setembro.

“Temos muitos projetos que são referência nacional em saúde pública. O reconhecimento desse diferencial por uma grande rede de TV nos orgulha e nos motiva a ampliar o trabalho desenvolvido em todos os níveis da saúde pública paranaense”, diz o secretário de Estado da Saúde em exercício, Sezifredo Paz.

O programa Como Será vai ao ar todos os sábados, das 6h30 às 8h, pela TV Globo. O programa também pode ser assistido pela internet por este link (http://g1.globo.com/como-sera/).

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “SUS que dá certo

  1. Zé Ninguém

    O SUS tem jeito, é só porem as pessoas certas nos lugares certos. E ministros da Saúde realmente compromissados com a saúde do povo e não com os próprios interesses ou da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.