14:45PT-PR denuncia invasão no site

O PT do Paraná informa:

Site do PT-PR sofre invasão

Por volta das 12h35, foi colocada no ar novamente a página institucional do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PR), invadida por hacker na manhã desta quinta-feira (16).

A última postagem antes de se perceber a invasão foi a repercussão da matéria em que o Jornal Nacional anunciava o nome do governador tucano Beto Richa na lista do procurador da República, Rodrigo Janot. Beto terá de dar explicações, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), para a Operação Lava-Jato. Por ter foro privilegiado, o relator da Operação no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Facchin, vai analisar o pedido e pode vir a determinar pela abertura de inquérito e quebra de sigilo de Beto Richa.

O governador tucano tem conseguido se esquivar de dar explicações quanto aos escândalos que envolvem seu governo, como as operações do Gaeco, Publicano e Quadro Negro, e também sobre as denúncias de fraudes envolvendo o chefe da Casa Civil do governo do estado, Valdir Rossoni (PSDB). Agora, está nas mãos do STF cobrar explicações de Richa à Lava-Jato.

A invasão desta manhã no site do PT, segundo os técnicos que gerenciam o sistema, se deu pela injeção de um comando no banco de dados, que causou transtornos como a alteração de títulos nas matérias e artigos publicados na página institucional. Ao modificar os títulos, o hacker deixou sua assinatura nessas postagens.

O site www.pt-pr.org.br ficou fora do ar pouco mais de uma hora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>