16:14Sindicatos de ladrões

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

O ministro Édson Fachin proibiu a deputada Cristiane Brasil de entrar no Ministério do Trabalho. Ela estaria direcionando a criação de sindicatos. O ministério é feudo partidário, dominado pelas lideranças do PTB, entre elas Roberto Jefferson, pai de Cristiane.

Sindicatos no Brasil são cartórios que carimbam acordos trabalhistas, rescisões de contratos e vivem de imposto, a contribuição sindical. Não há controle externo eficiente do emprego de seus recursos. Houvesse, o patrimônio da grande maioria dos dirigentes estaria exposto.

Uma obra do sindicato, uma despesa qualquer na nota fiscal é sempre maior que o valor do mercado. Daí que o legado de Michel Temer, e não há como negar, foi o fim da contribuição sindical, que ao fim e ao cabo leva ao fim dos sindicatos cartórios.

Quem sabe agora, com o interdito proibitório à deputada Cristiane Brasil, seja a oportunidade para o ministro Fachin rever sua outra liminar, a que restabelece a obrigatoriedade do imposto sindical. Porque essa liminar atiça a gula dos parasitas sindicais e seus patronos, como a deputada e seu partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>