17:23Serra e Richa em campanha

O ex-governador de São Paulo José Serra veio a Curitiba hoje. Visitou a Pastoral da Criança e, antes, foi ao Palácio Iguaçu conversar com o também tucano Beto Richa. Não diz, mas está em campanha. Quer ser de novo candidato à presidência. Por isso, saiu em defesa do Paraná na questão do repasse de verbas federais. O que disse:

- É uma distorção, uma aberração na verdade o que tem acontecido no Paraná

-  O Paraná é o 5º estado que mais arrecada impostos para a federação, e 23º quando o assunto é investimentos do governo federal.

- Isso não se justifica. Nem pela importância do Paraná e nem pelo interesse do Brasil. O Paraná tem projetos muito importantes na área da educação, da agricultura, da saúde, pendentes de financiamento. São cerca de R$ 3,5 bilhões que precisam da autorização do governo federal e isto está andando muito devagar.

- Vou divulgar este “preconceito” com o Paraná. Usarei meu twitter, minha coluna no Estadão e a influência com parlamentares. Isto não tem cabimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>