8:28Sem resposta

por Mônica Bergamo, na FSP

Advogado de Lula pede audiência com Cármen Lúcia, mas não recebe resposta

Ex-ministro Sepúlveda Pertence fez a solicitação na quarta (21)

O advogado Sepúlveda Pertence, que defende Lula no STF (Supremo Tribunal Federal), pediu audiência à presidente da corte, Cármen Lúcia, na quarta-feira (21). Não recebeu resposta até o começo da noite de segunda (26). A demora difere da de outros gabinetes. O ministro Edson Fachin, por exemplo, agendou o encontro sem delongas.

A demora de Cármen Lúcia para ao menos agendar uma audiência e o mistério em torno de sua decisão de levar ou não o pedido de habeas corpus de Lula ao plenário do STF têm preocupado o PT.

O partido acreditava que a corte poderia julgar o caso com rapidez e garantir que o ex-presidente não fosse preso depois do julgamento de seus embargos pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que deve ocorrer em março.

A defesa corre contra o tempo: no dia 6 termina o prazo para que o Ministério Público Federal apresente a defesa da condenação de Lula, em resposta aos embargos dos advogados. A partir daí, o TRF-4 pode encerrar o caso e, se não mudar o entendimento, determinar a prisão.

Uma ideia sobre “Sem resposta

  1. Lucão

    Isso aí já está virando uma “romaria de defensores”.
    Até se assemelha a romaria de Aparecida, fato que deveria ser seguido pelo Lula e seus “cumpanheiro” para rogar a padroeira do Brasil o perdão por tudo que deixaram de lago ao povo.
    Vejo com cuidado estas visitas aos ministros do STF , que nem deveriam atender, pois este comportamento, não é feito com qualquer outro brasileiro, que sequer tem acesso a um advogado e fica na dependência de advogados de defensorias públicas, muito menos aqueles que sequer foram condenados , mesmo em 1ª instância e cumprem prisão, por um furto de um pacote de manteiga, um pacote de fraldas etre outros delitos de menor intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>