14:40Sem quebrar pedras

Do Goela de Ouro

 

Na Câmara Municipal há um consenso sobre algumas áreas da prefeitura que ainda não estão integrando ao esforço do governo para começar a decolar. Ali se comenta que estes setores filosofam demais e quebram pedra de menos. A saber: Educação, Meio Ambiente e Ippuc.

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Sem quebrar pedras

  1. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé´….(…)Ali se comenta que estes setores filosofam(sic) demais.

    O que é filosofar???O Goela fez um comentário preconceituoso quanto a filosofia, e quis ficar bem com os indolentes diretores e secretarias das respectivas áreas mencionadas. A palavra certa para esse ocaso administrativo é “INDOLÊNCIA”.

    “Assim, a filosofia se vê rodeada de inimigos, a maioria dos quais não tem consciência dessa condição. A autocomplacência burguesa, os convencionalismos, o hábito de considerar o bem-estar material como razão suficiente de vida, o hábito de só apreciar a ciência em função de sua utilidade técnica, o ilimitado desejo de poder, a bonomia dos políticos, o fanatismo das ideologias, a aspiração a um nome literário – tudo isso proclama a antifilosofia. E os homens não o percebem porque não se dão conta do que estão fazendo. E permanecem inconscientes de que a antifilosofia é uma filosofia, embora pervertida, que se aprofundada, engendraria sua própria aniquilação.

    Não é à toa que em 1964, com o golpe militar, disciplinas como filosofia, sociologia e psicologia foram retiradas das escolas em nosso país e só retornaram, aos poucos e timidamente, a partir da abertura política, em 1985. Quando digo “timidamente”, refiro-me ao fato de somente agora, em junho de 2008, ter sido aprovada a lei que garante o retorno da filosofia e da sociologia como disciplinas obrigatórias no Ensino Médio.”

    “O medo da filosofia, no sentido proposto por Jaspers, seria agora o medo de uma população capaz de “pensar por si mesma”, capaz de refletir sobre seu processo social e de buscar caminhos para construir novas formas de vida. ”

    Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/papel_da_filosofia.htm

  2. Tanso

    Pô, tem vereador inconformado com o atendimento nesses órgãos?!?!? Já?? Ou tão querendo emplacar mais uns cupinxas?!??!

  3. leandro

    , Sobre o assunto, tenho manifestado que o Prefeito se cercou de assessores
    sem expressão alguma em gestão, em execução, são brilhantes teóricos que sabem bem o que dizem, porém, não sabem como executar tal função. A maioria de seus assessores, secretários e auxiliares, são graduados, pós graduados, com mestrado e doutorado mas não tem o bem senso da administração e não sabem filtrar e colocar em prática o que a cidade deseja. Os órgãos de planejamento já demonstram o sucateamento crescente de armazenamento inexistente de projetos que eram levados a Brasília e tinha Prefeito que ao descer do avião já vinha nos bolsos os cheques para as obras que até hoje aí estão.. Curitiba sempre foi modelo em vários setores no que diz respeito a cidade, mas também foi modelo em administração. Carece o Prefeito de ter pessoas com vontade de trabalhar e não só os que ficam buscando os erros passados, não que se deixe as ilegalidades de fora. Por mais boa vontade que o Prefeito tenha, ele não teve ainda aquilo que vários outros e anteriores tiveram a liberdade de escolha na equipe não ficar atrelado a compromissos partidários. Vejam que o que digo poderá ser visto nos currículos dos secretários, todos são curricularmente notáveis mas não pegaram no “breu” como se diz em linguagem popular. Estão procurando achar a cidade, já foi o tempo que uma administração pode ter para mostrar os primeiros resultados. Tudo isso sem contar com determinados casos de soberba e isso contamina a administração. Resumindo o secretariado é muito professoral com pouco aluno é só aproveitar melhor o pessoal de dentro da Prefeitura que eles sabem fazer acontecer.

  4. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé..vou contar um histórinha. Hélio Duque dizia e diz que: para se ganhar um eleição é como construir uma casa de pau-a-pique é necessário para fazer a liga do barreamento de, 70% de barro e 30% de estrume, ganhou a eleição o dono da casa vai ter que reformá-la e para se prevenir e tirar o cheiro da sala de espera e trabalhar(sic) tranquilo essa liga terá que ser mudada, então muitos que ganham a eleição mudam a liga 70% viram estrume e 30% viram barro é o que acontece com o BR e, é o que vai acontecer com o GF e é o que esta acontecendo com os TukÂnus paulista. Daí seu Zééé….é só merda que voa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.