7:59Sem gargalos

Do enviado especial

Dois gargalos rodoviários no Norte do Paraná poderão ser extintos em breve, segundo o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho. Ele está negociando parcerias em Maringá e em Londrina para isso. Em Maringá o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) batem o martelo e fecham o acordo ainda nesta semana para a duplicação de 23 quilômetros da PR-317, entre Iguaraçu e Maringá, onde passam diariamente mais de 20 mil veículos e é grande o número de acidentes. Pelo convênio, a Codem será responsável pelos projetos executivos e o Estado vai investir R$ 226 milhões na obra, a ser concluída em 2018. Em Londrina, o DER já conversou com diversos possíveis parceiros e fará parceria similar à do município vizinho. A ideia é fechar os projetos executivos antes do fim deste ano, o que permitiria lançar licitação para a duplicação de mais um trecho da PR-445, entre o conjunto Jamile Dequech e o distrito de Guaravera. O valor da obra está é de R$ 341 milhões.

Compartilhe

4 ideias sobre “Sem gargalos

  1. J RNeto

    Gargalo??? Isto ??
    O dizer da PR 323 ??? a dita PPP que seguer houvimos falar…

  2. Sergio Silvestre

    E o povo acredita.li num blog que o Beto Richa autorizou a duplicação da BR 369(PEDAGIO MAIS CARO DO MUNDO)entre Jataizinho e trevo de Urai que deve dar uns 8 km.
    Beto Richa não tem que autorizar nada,essas pedageiras deveriam ter duplicado até a divisa de SP a 15 anos atráz,cobrando o que eles cobram (18 reais) para andar 45 km em estrada simples passando por dentro de 5 cidades sem contornos e 49 quebra molas.
    Vai te catar governador,fazer média com isso e essa historia de que vai duplicar a 445 e uma mentira deslavada,não consegue duplicar em parceria com a Triunfo nem os 14 km que margeia a cidade.

  3. Zé Ninguém

    Que coisa mais triste, a dupla de irmãos deveria estar no comando da administração do Estado há mais de cinco anos, e só agora vão resolver este gargalo? Infelizmente as coisas só se resolvem em cima da desgraça alheia, é preciso que centenas de pessoas percam as suas vidas para que os seus problemas sejam minorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.