7:41Sem emprego, mas feliz

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) informa:

Famílias continuam otimistas com a economia, aponta Ipea
Dado faz parte do Índice de Expectativas das Famílias (IEF), que será lançado no dia 27  em São Paulo

As pessoas sem emprego estão mais otimistas com a situação financeira da família que as empregadas. A informação está na segunda edição do IEF, que será lançada na segunda-feira, 27, às 11h, na Caixa Econômica Federal (Praça da Sé, 111, 6º andar, SP), pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann.  De acordo com o indicador do Ipea, o número reflete a expectativa de todos os não empregados, grupo que inclui os aposentados. 

As informações de expectativas sobre a situação financeira de acordo com segurança na ocupação do chefe do domicílio são uma novidade do indicador. Outro dado incluído na segunda edição do indicador é a expectativa da situação financeira da família de acordo com a percepção do grau de endividamento. 

Os números de setembro também apontam que, apesar de continuar sendo a região com menor grau de otimismo em relação à situação socioeconômica nacional, o Sudeste registrou pequeno aumento na pontuação e passou de expectativa moderada para a otimista, mesma faixa em que estão as outras regiões do país. 

IEF

Lançado em agosto, o índice aborda a expectativa das famílias nos quesitos situação econômica nacional; condição financeira passada e futura; decisões de consumo; endividamento e condições de quitação de dívidas e contas atrasadas; e mercado de trabalho, especialmente nos quesitos segurança na ocupação e sentimento futuro de melhora profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>