9:14Richa não seguiu o conselho de Scalco

… Já recebeu cutucões do guru e ex-ministro Euclides Scalco para que limpe qualquer vestígio no seu entorno que possa comprometer sua caminhada rumo à disputa de outubro de 2010. Beto Richa sabe ouvir. Mas demora para agir, ao contrário do pai.

Em março de 2009 o signatário escreveu um texto, cujo trecho é reproduzido acima, sobre a provável candidatura de Beto Richa ao governo do Estado. Richa ouviu mas não fez a lição de casa recomendada por Scalco. Tinha acabado de receber estilhaços da bomba que explodiu no colo do seu então chefe de Gabinete, Ezequias Moreira, por causa do escândalo da “Sogra Fantasma”. O ex-ministro se afastou, Richa foi eleito e reeleito, Ezequias continuou no entorno, além de outros que apareceram portando bombas de efeito retardado, mas muito mais fortes. O sorriso do tucano continua mais branco do que os das propagandas, mas não brilha mais. Os que o conhecem bem dizem que ele não tem apego ao poder. Talvez tenha apego às amizades – e muitas delas, no mínimo, minaram sua trajetória política.

Uma ideia sobre “Richa não seguiu o conselho de Scalco

  1. Olga Shutaeskova

    ‘’’talvez tenha apego às amizades –‘’ também não é verdade, ele precisa e muito dos bajuladores a sua volta, o ser humano pequeno na sua consciência se acostuma a escutar somente o que lhe agrada e fica por demais indigesto qualquer tipo que se oponha a sua linha.
    бедный испорченный ребенок = Pobre criança mimada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>