7:21Rápido e certeiro

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba:

 

Paulo Rink propõe “Alvará Rápido”

 

O vereador Paulo Rink (PPS) protocolou um projeto de lei que pretende desburocratizar a concessão de alvarás na cidade de Curitiba, o “Alvará Rápido”. A ideia é simplificar o processo, beneficiando quem exerce atividades de baixo risco sanitário e ambiental. “O que hoje demora meses para se conseguir, poderá ser obtido na hora”, diz Rink, que pretende facilitar a vida de novos e antigos empreendedores (projeto 005.00337.2013).
Para conseguir a autorização de funcionamento, o interessado deverá preencher os formulários online, imprimir as guias para recolhimento de taxas e obter as licenças ambiental e sanitária simplificadas, que também podem ser obtidas via internet.  

“Com o Alvará Rápido, desde a costureira até o engenheiro economizam tempo e dinheiro. Esse projeto de lei beneficia donos de negócios de todos os portes”, diz Rink. Para ele, a intenção é fomentar a atividade produtiva no município, estimulando a legalização de empresas e profissionais.

Tramitação

O projeto de lei do vereador Paulo Rink está em processo de análise pela procuradoria jurídica. Após, será encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Caso seja acatado neste colegiado, passa por outras comissões relacionadas ao tema e, posteriormente, por votação em plenário, em 1º e 2º turno. Se aprovado, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

Uma ideia sobre “Rápido e certeiro

  1. Tadeu Wierzoski

    Esse sujeito é pretncioso e desinformado. Isso ja existe há muito tempo em Curitiba. Não ofenda os funcionários da Prefeitura de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>