7:34Quatro questões despretensiosas de um simples cidadão

por Roberto Prado

1)    Trabalho de casa – pesquisa

Para entender melhor as estranhas reações de amigos, familiares e desconhecidos frente aos acontecimentos da hora, vá direto às origens. Ponha no google a palavra “sebastianismo”.
 
2)    Os tubões no planalto

Recado aos (às) nobres deputados (as) e senadores (as) e (às) aos dirigentes partidários do país do futuro. 
Se fosse para defender os direitos e negociar as demandas de quem (as) os elegeu na base de insultos, gritos, invasões, ameaças, agressões e birras, colocaríamos as torcidas organizadas do futebol brasileiro no comando do país.
 
3)    O negócio é dinheiro?
 
Com tanta gente cheia de boas ideias e empresas prontas para crescer e aparecer, até quando o Brasil vai continuar sendo o paraíso dos rentistas, a civilização da usura, a pátria dos juros?
Ou, então, vamos assumir de vez que nossa vocação é importar e exportar dinheiro. E fazer certo. De forma transparente, dentro dos conformes do mercado financeiro internacional.
Aí viramos um imenso Uruguai, uma Suíça continental.
 
4)    Vamos trabalhar?
Quando é que vai começar a construção de um sistema político-eleitoral-social moderno e eficiente? Ou vai continuar esse eterno bla bla bla do tempo da guerra fria?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>