8:40Professores da UEM são punidos por assédio sexual contra alunas

Do MaringáPost

Dois professores do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá, informa Ederson Hising, do G1, foram punidos com repreensão e suspensão por assédio sexual contra alunas, conforme portaria divulgada hoje.

A portaria, obtida com exclusividade pelo G1, pune Itamar Flávio da Silveira com a pena de repreensão (falta disciplinar de natureza leve) e Moacir José da Silva com suspensão por 90 dias, sem remuneração. O caso foi denunciado primeiramente neste modesto blog. Na formatura deste ano houve cobrança do resultado do procedimento interno.

O reitor da UEM, Mauro Baesso, responsável pela definição das sanções, acatou parcialmente o relatório final da comissão, diz o texto do G1. A comissão sugeriu que Itamar recebesse suspensão por 90 dias, sem remuneração, e que Moacir fosse demitido do quadro de servidores da instituição. As punições, conforme o estatuto dos servidores, vão de advertência ao corte da aposentadoria (leia mais). Confira o resultado do processo aqui.

Uma ideia sobre “Professores da UEM são punidos por assédio sexual contra alunas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>