16:22Porque Moro não mandou prender Lula

Sérgio Moro poderia ter decretado a prisão de Lula da Silva, mas… justificou assim na sentença de condenação:

“Aliando esse comportamento com os episódios de orientação a terceiros para destruição de provas, até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

… Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentar a sua apelação em liberdade.”

2 ideias sobre “Porque Moro não mandou prender Lula

  1. Zé Ninguém

    Porquê neste caso o réu pode recorrer à segunda instância, aí condenado o juiz pode pedir a cana do cara. Mas para quê meter mais fogo no circo, já não chegaram as palhaçadas de ontem no Senado? Nunca vi algo tão bizarro e maluco na minha vida, e já vi muita coisa louca quando trabalhava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>