17:22Perdeste o senso, tresloucado amigo

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

Nosso prefeito Rafael Greca e MinhaMargarita vogam em Barcelona. Na exposição de tecnologia que visitou, Rafael tomou-se de amores pela privada tecnológica de Bill Gates. Seu Facebook foi pequeno para a foto do implemento e para o lamento de nosso prefeito: aquela privada resolveria o problema do esgoto das favelas curitibanas.

Equação elementar do engenheiro Greca. Na privada de Bill Gates o número um e o número dois convertem-se em insumos e fertilizantes. Dispensadas, portanto, manilhas, esgotos, fossas sépticas e lançamento de cocô nos rios. Um milagre, favelados e ricaços industrializando a própria merda. Até a impureza social do cocô seria eliminada.

Releve-se o entusiasmo do prefeito, sempre exuberante e rebarbativo. Mas daí a um auto-festejado urbanista sugerir que o primor tecnológico da Microsoft soluciona a falta de fossas nas favelas de Curitiba assusta eleitores e detratores. Rafael testou o trono e ouviu estrelas, tresloucado como o sonhador de Bilac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>