17:49Pequena história do MON

Para nunca esquecer que o Museu Oscar Niemeyer, que hoje completa 10 anos, foi a última obra do governo Jaime Lerner, que é amigo de Oscar Niemeyer. Chamava-se “Novo Museu”. Roberto Requião entrou, mudou o nome, batizando-o com o do criador, e houve uma tentativa de apagar o fato de ter sido inaugurado no governo anterior – coisa impossível, claro. A parte muito boa nos dois governos do atual senador foi o fato de sua mulher, Maristela, como diretora, ter dado vida ao espaço e colocado o MON no circuito nacional e internacional dos grandes museus com a infinidade de grandes exposições nacionais e internacionais que trouxe para Curitiba.

3 ideias sobre “Pequena história do MON

  1. Interiorano

    Assim como eu penso que sem FHC o Lula não teria sido “o cara”, acho que tem muita coisa que podemos dizer que sem o Lerner o Requião não existiria…tanto num caso como no outro, pelo bem ou pelo mal…..nos dois paranaenses em menor grau e com uma complexidade maior..mas vai no mesmo sentido..

  2. Gerson Guelmann zs

    Já que falando de fatos históricos, colaboro com a informação de que o Jaime sempre generoso e justo, jamais deixou de reconhecer o trabalho de Dª Maristela à frente do museu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>