11:12PENSANDO BEM…

ROGÉRIO DISTÉFANO

As máquinas

Raquel Dodge, provável futura procuradora geral da República, não é exatamente uma Ferrari, mas já rebola no estilo da outra máquina, a Rita Cadillac. Na expectativa de ser ou não ser a primeira na lista a ser apresentada a Michel Temer, a doutora, em entrevista à Folha, dá uma no cravo e outra na cavalgadura.

Moro na filosofia

Sérgio Moro não é essa dureza toda que assusta São Lula. O santarrão do Agreste que espere a sentença chegar em recurso no TRF do Rio Grande, onde os juízes reformam as decisões de Moro e aumentam as penas. Moro mole? Não, astuto, ele conhece os capas-pretas de cima.

Diplomata, dipromata

Em São Paulo tem escolas que ensinam filhos de nipo-brasileiros retornados do Japão, os decasséguis, a falar português. Jornadas extensas e extenuantes não deixavam tempo aos pais para os filhos. Não são todos, há exceções notáveis, como o jornalista Heitor Hayashi Sato e a mulher, que em 18 anos de Japão, todas as noites treinavam as consoantes ‘l’ e ‘r’ com o filho, para que este não sofresse na volta ao Brasil com o grande problema de ortofonia entre os dois idiomas.

Garota papo firme

Classe é classe. No primeiro dia sem namoro, Bruna Marquesini foi à festa junina da irmã. Claro que rolou selfie, pois celebridade registra até ida ao banheiro (aquela bombada, casada com o cantor Belo, chamou os bombeiros para socorrê-la na privada a fazer seu número dois semanal – até isso contou no Face, travada pelos hormônios e dietas).

O ex-namorado Neymar – que usa o Júnior para dar visibilidade ao pai – atracou-se com modelo baiana e encarregou os ‘parças’ de divulgar. Bruna teve um clarão na África do Sul, onde, em viagem com Neymar e família, recusou o pedido de casamento do craque. Moça esperta. Com o atacante que ataca todas o negócio dela era treino, jogo mesmo só na Globo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>