8:32Pensando bem…

Rogério Distéfano

LUISA MELL, atriz e amiga dos animais, declara que não mata pernilongos: “converso com eles”. Não é uma fofa? A ela a musiquinha dos The Doors para o mosquito.

A LISTA DE JANOT – pedido de abertura de inquérito contra executivos propineiros e políticos propinados – não poupa ninguém. Perdão, poupa um, Michel Temer, presidente da república que pode nomear Rodrigo Janot para um terceiro mandato de procurador geral. Além de 77 executivos de empreiteiras, pega Lula e Dilma, cinco ministros de Temer, os presidentes da câmara e do senado e os caciques do Senado: Renan Calheiros, Romero Jucá, entre eles. Ou Janot quer instalar o caos ao mostrar o Brasil sob o controle de bandidos ou é melhor tornar a honestidade crime inafiançável, hediondo.

LULA À IMPRENSA depois da audiência judicial em Brasília. Indignado, arrogante, atitude de quem está acima de tudo e todos, da lei principalmente, untado e ungido pelos santos óleos do primeiro presidente filho da mulher que nasceu analfabeta. Não admite estar sujeito ao processo democrático e republicano de, como político, ser investigado. Sua santidade lulésia adota o tom incendiário dos que fazem o passional substituto do racional. Assumiu-se como um Antonio Conselheiro de si mesmo.

ZB COMENTOU aqui ontem que nos escândalos do mensalão e lava jato, dos quais ficou fora, o deputado Paulo Maluf “flutua sobre os escombros dos colegas do Congresso”. Imagem bonita, no flutua e nos escombros. Mérito de Maluf? Não, defeito dos colegas, amadores.

O MST ocupou as instalações do Ministério da Fazenda, em Brasília. A companheirada pensou que ali se faz distribuição de terras?. Afinal, é ministérioda fazenda…

COMO MINISTRO da Saúde, Ricardo Barros é excelente engenheiro. Falou sobre obesidade infantil e identificou a causa eficiente: “as crianças não aprendem a descascar alimentos com as mães”.  Por que mães e por que descascar? Não explica. Mas lembrei da filha, a deputada Maria Victória, alguns quilinhos acima, e da mãe Cida, a vice de Beto. Nenhuma descasca.

DILMA será testemunha de defesa de Gleisi Hoffmann. Do jeito que fala e do jeito que deu força para a senadora ainda entra no processo. De ré.

RENATA MONTEIRO, empresária carioca, postou foto e elogio de Sérgio Moro no Facebook, queixo para cima, olhar para o alto: “É de cabeça erguida que iremos limpar o país”. Dez dias depois seu marido Luiz Carlos Velloso, subsecretário do ex-governador – hoje detento – Sérgio Cabral, é preso em desdobramento da Lava Jato, com pedido de bloqueio de R$ 12 mi de seu patrimônio. Luiz Carlos saiu de casa, acompanhado pela PF. De cabeça baixa.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.