7:31Pensando bem…

Rogério Distéfano

Defesa que condena

Conheço Temer há 35 anos e em 35 anos de convivência não dá para a gente se enganar. Temer é um homem honesto, probo, correto e decente que está sendo acusado de maneira absolutamente imprópria. [Os deputados que] larguem de hipocrisia [e arquivem o processo de cassação] pelo bem do país, [pois se o presidente pediu dinheiro para o PMDB] não fez mais do que a sua obrigação [como presidente do partido].  Palavras do deputado Paulo Maluf na CCJ.

Chegamos lá

O The Washington Post noticiou em tempo real a sentença do juiz Sérgio Moro que condena Lula à prisão. A agenda de Moro  nos EUA promete crescer nos próximos meses. E também a de palestras de Deltan Dall’Agnol para dentistas e esteticistas.

Exílio provisório

Estou em férias no Exterior. Penso seriamente em retardar a volta ao Brasil. A razão, ponderosa, como dizia a extinta CLT: a guerra civil a ser comandada pelos generais Gleisi Hoffmann e Pedro Stédile.

Tudo é relativo

Lulólicos e petólatras bradam que a condenação de Lula “envergonha o Brasil”. Certíssimos. Um presidente condenado é realmente uma vergonha. Um presidente se comportar de modo a ser condenado, mais vergonhoso ainda.

Tapas & Beijos

Ainda bem que o rapaz não deu queixa dos arranhões da senadora. Dona Maria da Penha ficaria muito, mas muito, envergonhada. O crime foi cometido fora do país, onde não tem lei Maria da Penha. Era só pegar o advogado de Luíza Brunet, que usou a Maria da Penha no Brasil pelos arranhões de Nova Iorque.

Sugestões do Reader’s Digest

Pena que poucos gostem de ler. Pena que poucos tolerem livros difíceis, longos. Mas quem quiser entender o comportamento petista sobre a condenação de Lula aprenderá muito no ‘As Origens do Totalitarismo’, de Hannah Arendt (tem tradução brasileira). Está nos capítulos em que estuda os julgamentos da oposição russa na ditadura de Stálin. Está tudo lá, basta ler sem paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>