16:50Outro ataque a Serraglio

Do ex-presidente da Funai, Antonio Fernandes Costa, demitido pelo Diário Oficial, sobre Osmar Serraglio, ministro da Justiça, que, como deputado federal, foi integrante da bancada ruralista e relator de uma proposta de emenda à Constituição que retira do Executivo a autonomia para demarcar terras indígenas:

“O ministro é um excelente deputado, mas ele não está sendo ministro da Justiça, ele está sendo ministro de uma causa que ele defende no Parlamento. E isso é muito ruim para as políticas brasileiras, principalmente para as minorias. Os povos indígenas precisam de um ministro que faça justiça, e não de um ministro que venha pender para um lado, isso não é papel de ministro, [privilegiar] o lado que ele defende, que ele sempre defendeu na Câmara dos Deputados. A bancada ruralista não só assumiu o controle das questões indígenas, mas também do Congresso Nacional”.

Uma ideia sobre “Outro ataque a Serraglio

  1. Benjamin Button

    Esta fundação não se difere em nada de outras fundações federais tomadas por partidos políticos. A Funai está mais voltada a atender as demandas das ONGs internacionais, mais interessadas em boicotar o progresso do nosso agronegócio, do que em atender as demandas dos índios e suas tribos. Este pastor-dentista sai atirando, atitude esperada de quem perdeu o emprego e vai voltar a uma situação subalterna e, que coisa mais horrível no serviço público é voltar ao andar debaixo, dá uma vontade de morrer. E de matar quem nos rebaixou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>