7:23Os aloprados ensandecidos

Os aloprados de “direita” e “esquerda” estão cada vez mais ensandecidos. Se estão se cuspindo na pracinha em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, numa prévia de como vai ficar a coisa no dia 10 de maio, data do depoimento de Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, ontem à noite, em Brasília, os que têm titica na cabeça foram pressionar e, se bobeasse, poderiam até agredir o ex-ministro José Dirceu fora e dentro da garagem do prédio onde vai ficar enquanto aguarda, em liberdade, a definição da Justiça sobre seu destino. Goste-se ou não da decisão judicial, ela tem que ser respeitada e, acima de tudo, a integridade de qualquer cidadão brasileiro, apesar de toda a barbárie que vemos por aí. A turma de malucos que desfere perdigotos, chuta carros, têm vontade de dar cascudos, defendem, sim, a ideologia dos ignorantes, das bestas quadradas que agem por ouvir falar. E em casa, como será a vidinha destes militantes do caos de ocasião midiática, seja ele um de punho cerrado ou batedor de panela na janela do apê? Portanto – e sempre, vale muito o que escreveu há anos o saudoso Nelson Rodrigues, que conhecia como ninguém a alma do brasileiro:

- Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita! Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha”.

- Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos.”

- Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.

- Existem situações em que até os idiotas perdem a modéstia.

- Invejo a burrice, porque é eterna.

 

4 ideias sobre “Os aloprados ensandecidos

  1. Sergio Silvestre

    Pois é,aqui em Londrina um vereador por nome de Felipe Barros,um imberbe com um tufo de barba advogadinho porta de cadeia chamou os gravistas de vagabundos e ainda disse que adora fazer “billing” deles.
    Nota-se que esse é o retrato da direita que tem seus ídolos como Frota,Roger,Lobão e outras coisas escabrosas ou dubles de artistas e vejo que a esquerda hoje é mais inteligente,são mais intelectuais,mais poetas,e mais ponderados.
    Noto que a escumalha da direita vai de mal a piór e muitos já estão com um pé aytrás tanto que numa pesquisa o PT é o mais querido por 20% da população brasileira e o segundo colocado e o PSDB com 3%,então o caminho para o Lula está escancarado ,não por meritos mas por incompetência de uma direita fascista e a beira de um ataque de nervos.

  2. Fausto Thomaz

    Rsrsrsrsrsrsr chamar a esquerda de inteligente e intelectual eh demais pombo…ou vc não lembra mais dos discursos épicos da sua amada Dirma? Ou do molusco falando em rede nacional que aprender a falar uma outra língua, inglês principalmente, eh idiotice? Sinceramente eu não sei em que mundo vc vive.

  3. Arnaldo Camargo

    Estas discussões são ótimas para o governo Temer, que está aprovando uma reforma da previdência covarde, que prejudica os mais pobres e os idosos.

  4. Leonel

    É difícil conviver com o pensamento diferente, mais está é a maior demonstração de inteligência que o ser humano pode dar… Ideologia não é e jamais poderá ser unanimidade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>