7:38Olha o biscoito!

O jornalão anuncia: “Ícone no Rio, biscoitos Globo chega a Curitiba nas versões doce e salgada”. Desde 1953, quando surgiu nas praias cariocas, não há outra versão, mas tudo bem. Quem nunca foi conhecer a mais bela paisagem do Brasil, com uma cidade em cima, porque tem medo de bala perdida e acredita no bloco de tragédias do Jornal Nacional, não deve saber mesmo isso. Há uma teoria segundo a qual se a ex-capital fosse do jeito que é apresentada na tela da Globo, a emissora já teria chispado de lá há muito tempo, assim como 10 entre 10 artistas. Voltando ao biscoito,  um dos patrimônios da gastronomia de praia dos cariocas e turistas ligados no que interessa, durante a Olimpíada um repórter do New York Times criticou, em reportagem, a guloseima. Foi massacrado pelo povão na internet. Ele sabia tanto do biscoito como um morador de Nova Iguaçu dos espetáculos da Broadway. A diferença é que Curitiba fica mais perto. Outro problema é que as praias de Curitiba são o Parque Barigui e o Passeio Público. Talvez o Biscoito Globo, 63 anos depois de nascer, e continuar fiel aos sabores salgado e doce, assim como na embalagem, não combine com a paisagem, nem com os balneários mais próximos, mas isso é outro assunto.

 

2 ideias sobre “Olha o biscoito!

  1. Caio S

    Não vai dar certo pq o biscoito é horrível!!! Agora o que poderia aportar são os produtos da Piraquê, estes sim de qualidade, as vezes encontramos os biscoitos e algumas bolachas, o macarrão que é bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>