8:24O tesouro de Vianna

Do enviado especial:

Luiz Fernando Vianna afirma ter um tesouro em seu gabinete na sede de Itaipu em Curitiba. Uma das grandes obras do pintor Alfredo Andersen, as “Sete Quedas”. Pintado em 1904, em uma tela de mais de 3 metros, o quadro retrata com a minúcia característica de Andersen toda a beleza da cachoeira. Segundo Vianna, a obra foi adquirida por Ney Braga quando estava na presidência da empresa binacional. Vianna pretende tornar a obra mais visível aos paranaenses. Iniciou a tramitação do processo para emprestá-la ao acervo do Museu Oscar Niemeyer, onde o quadro estará exposto e conservado para futuras gerações.

2 ideias sobre “O tesouro de Vianna

  1. Maringas Maciel

    eu vi esse quadro exposto no Museu Alfredo Andersen e ele está péssimo estado de conservação.

  2. Parreiras Rodrigues

    Muitos garantem, eu no meio, que as 7 Quedas de Guaira – que eram mais de 40, eram mais bonitas que as do Iguaçu.

    E o afogamento delas ao lado do alagamento de milhões de hectares das terras mais férteis do mundo para a formação do lago, são as desgraças mais palpáveis resultante da megalomania que ditava a prioridade das obras na Ditadura – 1964-1981, ao lado da Transamazônica e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>