8:52O que pode vir por aí

Do portal Bonde:

Dois auditores fiscais foram condenados pela Justiça à prisão após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Oidivo Leonam Johnson Pereira foi condenado a 31 anos e seis meses de reclusão, além de R$ 50.490,00 de multa. Neiro Rosito Borges foi condenado a 14 anos de reclusão e multa de R$ 22.440,00. As multas serão atualizadas desde 2010. O Ministério Público denunciou os dois auditores fiscais por terem recebido dinheiro para não lançar tributos ou cobrar parcialmente, além de facilitar o desvio de barreiras fiscais.  Oidivo, que atuava como fiscal no Estado de Paraná, identificava caminhões com carga de suínos vindos de Santa Catarina com notas ilegais e cobrava pagamento para liberá-los no posto fiscal Berthier de Oliveria, em Sengés. Algumas vezes, o fiscal cobrava propina de caminhões retidos, mas que não apresentavam irregularidades. Neiro deixava de autuar os caminhões no Posto Fiscal de Abelardo Luz (SC), sem lançar o ICMS devido na operação e as multas aplicáveis. 

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3–904-20150630&tit=em+sc+auditores+sao+condenados+a+prisao+por+crimes+de+ordem+tributaria

 

Compartilhe

2 ideias sobre “O que pode vir por aí

  1. AMARAHAL

    Pegaram uma condenação pesada, ainda bem que há leis rigorosas para este tipo de crime que envolve alguns valores públicos “insignificantes”, espero que o rigor da lei também seja diretamente proporcional aos roubos bilionários que os lesas-pátrias praticaram na nação.

  2. raul h brianese

    Os dois querem a mesma coisa: ” A CADEIRA “, desgovernador do Paraná!!
    E querem MUITO, Seu Goela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.